Sem muitas emoções, Vasco e Fluminense ficam no empate

O empate em 0 a 0 acabou sendo pior para a equipe tricolor, que segue fora da zona de classificação à semifinal.asco e Fluminense entraram em campo com a promessa de fazer um grande jogo. O time vascaíno queria consolidar sua evolução na temporada, enquanto o rival das Laranjeiras pretendia embalar depois da vitória heroica na Libertadores. Enfim, os dois precisavam da vitória para buscar melhor classificação para as semifinais da Taça Rio. Mas a falta da ambição marcou o fraco clássico carioca, neste domingo, no Engenhão, determinando o placar de 0 a 0.

O jogo

O Fluminense, com uma situação bem pior na Taça Rio, começou melhor a partida. Aos 11, Darío Conca obrigou a Fernando Prass realizar uma boa defesa. Nove minutos depois, Fred chegou atrasado e quase abriu o placar.

A parada técnica foi melhor para o Vasco, que voltou diferente e passou a dominar o jogo. Criou boas chances e teve tudo para sair na frente no primeiro tempo. Em duas oportunidades, Ricardo Berna salvou o Tricolor. Na outra, o travessão evitou o gol cruzmaltino no chute de Eder Luís.

O Fluminense retornou do vestiário com Deco no lugar de Souza, enquanto Ricardo Gomes não mexeu no Vasco. Porém, não demorou muito para o treinador cruzmaltino colocar Alecsandro na vaga de Bernardo. Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou com muitos passes errados de ambos os times.

A parada técnica era o momento de os dois treinadores ajustarem os seus times. Entretanto, o panorama da partida não mudou e o clássico seguiu muito ruim no segundo tempo. Apesar disso, Eder Luís, aos 24 minutos, perdeu uma chance incrível para o Vasco.

Para tentarem algo, Ricardo Gomes e Enderson Moreira foram para as últimas mexidas. No Vasco, Jeferson e Leandro entraram no lugar de Felipe e Eder Luís, respectivamente. Pelo lado do Fluminense, Araújo substituiu Emerson, enquanto Digão, por problemas musculares, deixou o campo para a entrada de Edinho.

Nos últimos dez minutos, o Fluminense exerceu uma pressão em cima do Vasco. Aos 44 minutos, Fernando Prass defendeu o chute de Júlio César e o clássico terminou mesmo empatado em 0 a 0.

Com o empate no clássico, o Vasco chega aos 10 pontos e lidera o Grupo A graças aos critérios de desempate. Para o Fluminense, a situação é mais complicada. Com oito pontos, está a dois pontos do Botafogo e a quatro do líder Olaria no Grupo B.

Fonte: Gaz

Postar um comentário

0 Comentários