Mariano treina nas Laranjeiras e garante escalação contra o Vasco

Lateral-direito é o único do elenco a participar de todos os jogos de 2011. Time será o mesmo que venceu o América-MEX, com Deco no banco.

Em recuperação de dores no joelho direito, o lateral-direito Mariano participou do treino deste sábado, nas Laranjeiras, e confirmou sua escalação no clássico diante do Vasco, domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio. Até agora, ele é o único jogador a participar de todas as 16 partidas do Fluminense na temporada 2011.

Depois de ser substituído no início do segundo tempo da vitória sobre o América-MEX, por 3 a 2, o jogador realizou uma ressonância que apontou um pequeno edema na cabeça da fíbula. Após dois dias de tratamento, Mariano participou de todas as atividades comandadas pelo técnico interino Enderson Moreira na manhã deste sábado.

- A dor já existia e aumentou no jogo. Como precisávamos do resultado, achei melhor sair para não prejudicar o time. Ainda farei tratamento no hotel, mas vou para o jogo - disse Mariano.

Emerson é poupado do coletivo, mas não preocupa

Em duas horas de treino, Enderson Moreira mostrou que os dias anteriores às partidas serão diferentes daqui para frente. No lugar do tradicional rachão pré-jogo, o auxiliar técnico permanente realizou três trabalhos diferentes. Primeiro, um exercício físico. Depois, um treino técnico de dois toques em campo reduzido e um rápido coletivo.

Nesta última atividade, o atacante Emerson foi poupado e realizou reforço muscular na academia do clube. Araújo o substituiu. Deco, herói do último jogo do Fluminense pela Libertadores, treinou entre os reservas e começa no banco novamente. Assim, o time para o clássico será o mesmo que iniciou a partida contra o América-MEX: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza e Conca; Emerson e Fred.

Fonte: Siga seu Time

Postar um comentário

0 Comentários