Fluminense deve poupar Conca e Fred contra o Volta Redonda



RIO - O técnico interino Enderson Moreira esboçou no treino desta quinta-feira o provável time titular do Fluminense para a partida de sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. As duas principais estrelas da equipe, o apoiador Conca e o atacante Fred, devem ser poupados. Deco e Rafael Moura, respectivamente, seriam os substitutos da dupla.

Sequer utilizado no clássico contra o Vasco, no último domingo, Rafael Moura não inicia entre os titulares desde o Fla-Flu, no dia 13 de março, jogo que marcou a despedida do técnico Muricy Ramalho do clube. No caso de Deco, o período é ainda maior: sua última escalação na equipe principal aconteceu ainda em janeiro. Depois de recuperado de lesão, que o afastou dos gramados por dois meses, entrou na segunda etapa na vitória sobre o América-MEX e empate com o Vasco.

Por mais que o jogo deste sábado tenha grande importância para o Flu na Taça Rio, a preservação de Fred e Conca tem um motivo maior: na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Nacional-URU, em Montevidéo - partida que pode decidir o futuro dos cariocas na Libertadores

Na defesa, o volante Edinho será mesmo improvisado no setor ao lado de Gum. André Luis, reintegrado ao elenco nesta semana, realizou apenas trabalho de reforço físico no gramado das Laranjeiras. Já na lateral-esquerda, Júlio César será mantido. Seu concorrente, Carlinhos, chegou a trabalhar com bola por cerca de 30 minutos nesta manhã. Mas, antes mesmo do fim do treino, desceu para a sala de fisioterapia onde segue fazendo trabalho de reforço físico após recuperar-se da lesão.

O volante Diguinho, suspenso, dará lugar a Fernando Bob no confronto com o Voltaço.

Durante o treino, além do mini-coletivo em campo reduzido, que durou por volta de 20 minutos, Enderson Moreira também fez os jogadores aprimorarem as bolas paradas e as finalizações.

Assim, o time que entra em campo neste sábado deve ser formado por Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Júlio César; Valencia, Fernando Bob, Deco e Souza; Emerson e Rafael Moura.

Fonte: Oglobo

Postar um comentário

0 Comentários