Fluminense aposta em ausência de clássicos para avançar na Taça Rio

Tricolor ainda não conseguiu vencer rivais em 2011 e é o terceiro do Grupo B.Nos três clássicos disputados até o momento no Carioca, o Fluminense fracassou. Empatou dois e perdeu um. Diante disso, vê sua classificação para as semifinais da Taça Rio ameaçada. No entanto, para conseguir uma arrancada e avançar de fase, o elenco aposta na ausência de jogos contra os principais rivais nas três últimas rodadas.

Ao empatar com o Vasco no domingo (27), o Tricolor chegou aos oito pontos no Grupo B, quatro atrás do líder Olaria e a dois do Botafogo. Como também já enfrentou o Flamengo, terá daqui para a frente apenas jogos contra os times de menor investimento.

No próximo sábado (2), às 16h, o Flu visita o Volta Redonda. Em seguida, acontece o duelo contra o Americano, novamente fora de casa, desta vez em Campos. Depois, finaliza a primeira fase da Taça Rio diante do Nova Iguaçu, em confronto previsto para a capital carioca. Enquanto isso, o Botafogo, por exemplo, terá o Flamengo pela frente, enquanto o Vasco será um dos rivais do Olaria.

Há uma semana no cargo de treinador interino do Fluminense, Enderson Moreira aposta nesta série de confrontos para o time continuar com chances de conquistar o título do Carioca, algo que não ocorre desde 2005.

- Sabemos que o Botafogo e o Olaria terão confrontos complicados pela frente nestas três rodadas decisivas da Taça Rio e por isso não me preocupo com a situação na chave. Mesmo sem dependermos de nossas próprias forças, acredito que vamos nos classificar se fizermos nove pontos nos três últimos compromissos. Temos que focar apenas na nossa tabela.

A opinião do treinador é compartilhada pelo lateral-esquerdo Julio Cesar, que ganhou a vaga na equipe com a lesão sofrida pelo titular Carlinhos. O defensor aposta em tropeços de Olaria e Botafogo. Apenas os dois primeiros passam de fase.

- Ainda vejo a nossa situação tranquila, pois basta ganharmos os nossos três jogos que tenho a certeza de que essa classificação vai acontecer. Não seremos os únicos a tropeçar nos adversários dos demais grupos. O importante é focarmos nos nossos três jogos, pois eles serão complicados.

Para o duelo diante do Volta Redonda, o Tricolor não poderá contar com o volante Diguinho, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Ao longo da semana Enderson vai definir o substituto. A disputa deverá ficar entre Edinho, Diogo e Fernando Bob

Fonte: Esportes R7

Postar um comentário

0 Comentários