Flu não marca há três jogos na Taça Rio e já tem o quarto pior ataque

Tricolor sofre com irregularidade de sua dupla titular: Fred não balança as redes há três jogos, seu maior jejum em 2011, e Emerson há seis partidas.

No empate em 0 a 0 diante do Vasco, o Fluminense chegou a seu terceiro jogo seguido sem balançar as redes na Taça Rio. A situação deixa o Tricolor com o quarto pior ataque do segundo turno e em situação complicada para avançar às semifinais, com oito pontos em cinco jogos. Reflexo do momento da dupla de ataque titular, Emerson e Fred.

O camisa 9 começou a temporada 2011 voando. Foram nove gols nos oito primeiros jogos. Tanto é que até hoje Fred é o artilheiro do Campeonato Carioca. Mas a nova lesão na panturrilha esquerda freou o ritmo do atacante. Desde que voltou ao time, ele participou de três jogos e passou em branco. Já é seu maior jejum no ano.

Parceiro de ataque de Fred, Emerson demorou para estrear na temporada. Depois de fazer o gol que garantiu o tricampeonato brasileiro, o Sheik precisou de três meses para se recuperar de um edema ósseo no tornozelo esquerdo. Desde que voltou, o atacante luta para repetir as atuações que conquistaram a torcida tricolor. Já são seis jogos sem balançar as redes. Muito para quem começou sua trajetória nas Laranjeiras, em 2010, com oito gols em nove jogos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Para tentar afiar a pontaria de seus atacantes, o técnico interino Enderson Moreira pretende aproveitar bem a semana sem jogos que terá pela frente.

- Será uma semana extremamente importante. Temos que aproveitar para preparar bem o time. São jogos imprescindíveis para que continuemos vivos nas duas competições. Um resultado ruim contra o Volta Redonda, no sábado, nos deixará em situação muito difícil, assim como um resultado negativo diante do Nacional-URU - explicou em entrevista à Rádio Brasil.

Os jogadores do Fluminense ganharam folga nesta segunda-feira e se reapresentam nesta terça, às 9h, nas Laranjeiras.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários