Fernando Henrique vê a torcida do Ceará como responsável por vaga

Goleiro acredita que o apoio das arquibancadas foi a principal motivação para o Vozão buscar a virada sobre o Brasiliense e seguir na Copa do Brasil.


O goleiro Fernando Henrique já conquistou um título da Copa do Brasil (em 2007, pelo Fluminense) e atuou diversas vezes com o Maracanã lotado. Mesmo com toda a sua experiência em campo, o camisa 1 do Ceará afirmou que ficou emocionado com a torcida do Vozão, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, no Castelão, pela Copa do Brasil. O gol salvador, de Marcelo Nicácio, só veio aos 47 minutos do segundo tempo. Apesar da espera, a torcida alvinegra apoiou a equipe durante todo o jogo.

- Esse jogo já está marcado como um dos mais emocionantes da minha carreira. Nós perguntávamos o tempo para quem estava fora do campo, os 45 minutos iam chegando e o gol não saía. Quando a gente vê a torcida apoiando o time, da forma que aconteceu contra o Brasiliense, tiramos forças de onde não temos para vencer. E foi isso o que aconteceu. Os alvinegros foram o nosso combustível nessa batalha, pois não deixou o time desistir - disse Fernando Henrique, através de sua assessoria.

A partida foi a última no Castelão antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Nesta quinta, a arena já foi interditada para as obras. Para o goleiro do Ceará, a ausência do Castelão pode atrapalhar o Ceará em sua caminhada nesta temporada:

- Infelizmente, ficaremos sem uma das nossas maiores armas. Desde que cheguei, me senti em casa aqui no Castelão e fará muita falta, tanto para o time quanto para a torcida, mas estou certo que essa sintonia não se abalará. Nossos torcedores não nos abandonarão, independente de onde mandemos nossos jogos de agora em diante.

Já neste sábado, o Alvinegro entra em campo diante do Crato, pelo Cearense. A partida será disputada no Domingão, na cidade de Horizonte, já que as obras no Estádio Presidente Vargas ainda não terminaram.

Fonte: Siga seu Time - Ceará

Postar um comentário

0 Comentários