Esquecido no Fluminense, Diogo tenta recuperar espaço



Antes mesmo de se desligar do Fluminense, Muricy Ramalho parecia ter se arrependido do que fez. Tendo deixado Diogo de fora da lista da primeira fase da Libertadores, ele passou a recolocá-lo como titular no Carioca. A atitude, no entanto, custou caro para o volante, já que quando teve que sair da equipe, por conta da competição sul-americana, Valencia ganhou sua vaga. De fora no momento do "filé", o jogador agora corre atrás do prejuízo.

Na época, o argumento apresentado pelo treinador foi o de que, por ter se recuperado recentemente da lesão no joelho direito, ocorrida ainda em 2010, seria um risco incluí-lo na lista. Sem querer polemizar, Diogo garante que entende a decisão.

"A lesão não foi tão simples, aí me recuperei e não estava no mesmo ritmo do pessoal. Se ele (Muricy) me inscrevesse e eu me machucasse de novo, ele perderia uma vaga. Ele pensou mais no grupo. Respeito opinião a dele. Agora é trabalhar e buscar meu espaço de novo", disse o volante, titular em grande parte do título brasileiro.

Apesar de não guardar mágoas de Muricy, Diogo admite que tal situação vem lhe prejudicando na temporada, já que, como aconteceu contra o América do México, a Libertadores dará brecha aos concorrentes diretos.

"Não digo que prejudicou, mas atrapalha numa sequência de jogos. A Libertadores é muito importante, todo mundo vê e fico um pouco triste, pois para mim seria importante manter uma base. Entrando só no Carioca fica mais difícil. Tomara que o Flu consiga a classificação e eu possa ser inscrito para a segunda fase", afirmou

Enquanto isto não acontece, Diogo treina fortemente durante a semana para tentar convencer o técnico Enderson Moreira de que optar por ele, no próximo sábado, contra o Volta Redonda, pode ser uma boa para a vaga de Diguinho, suspenso.

Fonte: Esportes Terra

Postar um comentário

0 Comentários