Principais reforços do Flu ainda não convenceram

Dos cinco jogadores que chegaram para a temporada, Diego Cavalieri, Araújo e Souza não conseguem se firmar entre os titulares. Apenas Edinho e Rafael Moura conquistaram espaço.


Rio -A confiança no elenco campeão brasileiro, ano passado, foi tão grande que a diretoria do Fluminense, a pedido da comissão técnica, buscou no mercado reforços pontuais para acabar com algumas carências no time. Vieram o goleiro Diego Cavalieri, o volante Edinho, o apoiador Souza e os atacantes Araújo e Rafael Moura. No entanto, o que tem chamado a atenção é que apenas dois destes jogadores ainda continuam entre os titulares.

Considerado a grande contratação do Tricolor na virada do ano, Diego Cavalieri logo vestiu a camisa 1, mas, após algumas falhas importantes, foi sacado para a escalação de Ricardo Berna. Esta semana, o mesmo aconteceu com Souza, que, após início avassalador no meio de campo, acabou sendo substituído pelo conhecido Marquinho.

Já Araújo, mesmo com a lesão de Emerson, só começou jogando no time titular em uma partida. A alegação do técnico Muricy Ramalho é que o jogador, que pagou do próprio bolso para rescindir com o seu ex-clube e acertar com o Fluminense, ainda não está 100% fisicamente.

Se os três jogadores estão no banco de reservas, o volante Edinho, que chegou a ser criticado pelo treinador após uma partida, se mantém até o momento com a camisa 5.

“Há muito tempo não atuava no futebol carioca e, por isso, ainda sinto a diferença no ritmo de jogo. Mas acredito que o meu desempenho hoje é melhor do que apresentei quando cheguei”, disse.

Mas, dos cinco reforços, o destaque até o momento é Rafael Moura, autor de cinco gols em três jogos. Tanto que o He-Man garantiu a sua vaga no time mesmo com a presença de Fred.

Para explicar o que tem acontecido nas Laranjeiras, Muricy lembrou do seu método de trabalho.

“Comigo, vai jogar quem estiver melhor e quem provar nos treinos que pode atuar. Ninguém vai entrar em campo por causa de nome”, garantiu o comandante.

Fonte: O dia Online

Postar um comentário

0 Comentários