Fred não treina por causa de gastroenterite



O Fluminense teve um desfalque importante no treino comandado na manhã de hoje, nas Laranjeiras. O atacante Fred, com uma crise de gastroenterite, não participou do coletivo comandado pelo técnico Muricy Ramalho e que serviu de preparação para o duelo do próximo sábado contra o Boavista, às 17h(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A princípio, o jogador não preocupa para o jogo contra a equipe da Região dos Lagos.

Fred acordou se sentindo mal e acabou sofrendo com crises de diarréia e vômitos. Diante deste quadro, ele não reuniu condições de ir a campo e acabou preservado pelo departamento médico. Essa é a primeira vez que o atleta não treina com o grupo em 2011. Sem Fred, Muricy Ramalho decidiu escalar Rodriguinho ao lado de Rafael Moura no coletivo contra a equipe de juniores. O reserva acabou roubando a cena e marcou todos os gols no triunfo do time principal contra os juniores por 4 a 0.


Mais uma vez o meia Marquinho treinou na vaga de Souza, que parece ter perdido a condição de titular. Muricy Ramalho não chegou a explicar a modificação, mas o novo dono da posição deu sinais de que assumiu o posto por marcar melhor que o ex-jogador do São Paulo e do Grêmio. - É uma questão de jogar mais na marcação, do jeito que eu jogo. Não tem como tirar isso do Souza e do Conca, que são mais ofensivos. Eles perdem muito se forem deslocados para trás. O Muricy optou por mim por termos sofrido muitos gols durante as partidas - disse Marquinho.

Se a ausência de Fred foi a nota triste do treino, a boa notícia ficou por conta da presença do zagueiro Leandro Euzébio na atividade. O jogador vem se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo e trabalhou entre os reservas. Apesar de ser considerado titular por Muricy Ramalho, o defensor ainda não se recuperou totalmente e pode ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta da confusão que se envolveu na vitória por 4 a 2 sobre a Cabofriense, quando agrediu o técnico Waldemar Lemos, da equipe da Região dos Lagos.

Ainda sobre o treino, novamente Ricardo Berna foi o escolhido para ficar com a camisa 1, deixando Diego Cavalieri com a condição de reserva. - Sei da responsabilidade que carrego todas as vezes em que o Fluminense decide que vou começar como titular, mas acredito que a minha regularidade tenha servido de confiança para que o Muricy Ramalho me coloque em campo. O importante no clube é nunca se considerar reserva e estar sempre preparado para quando as oportunidades aparecerem - disse Ricardo Berna.

Os titulares formaram com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho e Rafael Moura. A bse que enfrentará o Boavista será essa, apenas com a entrada de Fred na vaga de Rodriguinho. O grupo tricolor volta a participar de um treinamente nesta amanhã de manhã, quando começa o período de concentração.

Após o jogo contra o Boavista, o elenco do Fluminense vai ganhar folga no domingo, com a reapresentação marcada já para a manhã de segunda-feira. Isso porque, no meio da próxima semana, tem o jogo contra o Nacional do Uruguai, também no Engenhão, pelo Grupo 3 da Copa Libertadores. Como estreou empatando, em casa, por 2 a 2 com o Argentinos Juniors, o Tricolor precisa muito de uma vitória, senão pode começar a ficar em situação delicada na chave, que conta com o América do México na liderança, com três pontos.


fonte: Diário do Vale

Postar um comentário

0 Comentários