Flamengo vence Resende e segue 100%


Sob um forte calor na cidade de Macaé, Flamengo e Resende se enfrentaram neste domingo, às 17h, no estádio Cláudio Moacyr, pela última rodada da Taça Guanabara. A equipe do Sul-Fluminense buscava a classificação para as semifinais do Primeiro Turno do Campeonato Estadual e foi atrás do resultado no primeiro tempo, mas o Flamengo levou a melhor vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Deivid, o quarto do camisa 9 rubro-negro no torneio.

O jogo começou com ambas as equipes com muita disposição e velocidade. O primeiro tempo foi com o meio-campo muito movimentado mas com as duas equipes com dificuldades de penetrar a defesa adversária. A primeira investida ofensiva do Flamengo foi aos 7 minutos, quando Leonardo Moura chegou com velocidade pelo lado direito, e cruzou para Deivid mas o goleiro Eduardo chegou primeiro e agarrou a bola.

A partida continuava embolada no meio de campo, mas aos 11 minutos o Resende chegou com perigo. Kim acertou um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Felipe a jogar a bola para escanteio. Aos 13 foi a vez do volante Gabriel arriscar de fora da área, mas a bola foi pra fora. Aos 15 minutos, Léo Moura fez um belo passe em profundidade para Deivid deixando o atacante na cara do gol, mas o goleiro do Resende chegou primeiro e evitou a finalização.

Aos 20 minutos, o volante Willians bobeou em frente a área rubro-negra, o atacante Alexsandro roubou a bola e chutou por cima da baliza, na última jogada antes da parada técnica. O Resende voltou ao jogo melhor que o Flamengo, com mais facilidade de chegar ao ataque, além de se armar muito bem no setor defensivo. Mas aos 30 minutos, o Flamengo fez uma bela jogada ofensiva. Ronaldinho deu passe para Fernando, e tocou na passada de Marquinhos pela esquerda, mas o meia cruzou mal, por cima do gol.

Flamengo finaliza pela primeira vez aos 35 minutos do primeiro tempo

Aos 35 minutos o Flamengo conseguiu sua primeira finalização efetiva na partida. Ronaldinho tocou boa bola para Deivid, que de primeira deixou Leonardo Moura livre na área, mas Eduardo conseguiu espalmar o chute do lateral Rubro-Negro. Aos 40, o Flamengo viu pela primeira vez uma brecha no setor defensivo do adversário, Thiago Neves avançou com velocidade mas tocou fraco para Deivid e o zagueiro Rogério chegou primeiro e afastou a bola. Dois minutos depois, Ronaldinho Gaúcho cruxou boa bola na área mas nenhum jogador do Flamengo conseguiu chegar e a zaga do Resende afastou, na última jogada relevante da primeira etapa.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo, e logo aos três minutos, após bom passe de Ronaldinho Gaúcho, Fernando chutou da entrada da área mas o goleiro Eduardo conseguiu defender. Aos seis minutos, em mais uma boa jogada ofensiva do rubro-negro, Thiago Neves chegou com velocidade mas foi fominha já que em raro momento, Ronaldinho estava livre, e o camisa 7 foi desarmado na hora do chute.

Aos 11 minutos da segunda etapa, Fernando foi derrubado na entrada da área. Ronaldinho Gaúcho cobrou a falta, que bateu na barreira saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Valdeir fez um belo passe para Marcel, que chutou de fora da área obrigando Felipe espalmar para escanteio. O Flamengo dominava a partida enquanto o Resende se limitava em apenas marcar, e assim foi até a parada técnica aos 21 minutos.

O Flamengo voltou da parada técnica com duas alterações: Fierro no lugar de Willians e Negueba no lugar de Marquinhos. E em sua primeira jogada, o meia chileno arriscou de fora da área mas o goleiro Eduardo defendeu com facilidade. Aos 31 minutos, Fierro subiu pela direita e cruzou a bola rasteira na área, Deivid demonstrou calma e oportunismo para balançar a rede e abrir o placar. 1 a o Flamengo.

Após o gol, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia como profissional de Luiz Philipe Muralha, que entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho. O Resende partiu para o ataque com o gol sofrido para tentar conquistar sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara, e em um cruzamento de Ramon, Jean cortou com a mão mas o juís Marcelo de Lima Henrique não deu o pênalti. E aos 44 minutos, em uma jogada de contra ataque, Ronaldo Angelim deu um belo passe entrada da área para Thiago Neves, mas o goleiro Eduardo chegou primeiro e ficou com a bola. Na última jogada da partida. O resultado deixou o Resende de fora das semifinais da Taça Guanabara.

Flamengo x Resende

Estádio: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliar: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Jean e Ronaldo Angelim; Fernando, Willians (Fierro), Thiago Neves e Marquinhos (Negueba); Ronaldinho Gaúcho (Luiz Philipe) e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Macaé: Eduardo; Anderson, Ramon e Rogério; Wellinton, Gabriel, Leo Silva, Valdeir (Leo), Marcel (Elias) e Kim; Alexsandro. Técnico: Paulo Campos.

Gol: Deivid (FLA) - 31'/2ºT.

Cartão amarelo: Willians (FLA).

Fonte: SRZD 

Postar um comentário

0 Comentários