Concorrência pela transmissão do Brasileirão pode trazer de volta o “Mata-Mata”


As notícias sobre as transmissões do Campeonato Brasileiro de 2012 à 2014 esquentam a cada dia, com os clubes discutindo as novas propostas, a quebra de monopólio e divergências no Clube dos 13, estão elevando os valores que poderão ser recebidos pelos clubes.

Até o momento, seis clubes romperam com o Clube dos 13 no que diz respeito a negociar seus direitos de transmissão, (Fluminense, Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians e Coritiba), o que pode ocasionar o fim da licitação que teve edital lançado essa semana.

Rede Record e RedeTV já fizeram suas propostas em envelopes fechados sem saber as propostas dos concorrentes. A Rede Globo, atual detentora dos direitos, sinalizou que não irá concorrer, pois prefere um leilão para evitar gastos desnecessários.

Se houver mesmo uma ruptura no Clube dos 13, a Rede Globo pretende fazer exigências aos clubes com quem irá negociar, inclusive a volta do mata-mata, sistema que foi abandonado em 2002, e que gerava muito mais receitas para a TV que o atual modelo de pontos corridos. Segundo as estatísticas da Rede Globo, o modelo de mata-mata rendia até 40 pontos de ibope em jogos decisivos enquanto que no modelo de pontos corridos a média é de 26 pontos.

Fonte: Pó de arroz

Postar um comentário

0 Comentários