Presidente promete mudanças na venda dos ingressos para a temporada de 2011

Peter Siemsen em entrevista à Rádio Tupi tem como meta revitalizar a sede do clube.

Peter Siemsen tomou posse como presidente do Fluminense na noite desta segunda-feira, nas Laranjeiras, em substituição a Roberto Horcades, que estava no cargo desde 2005. O novo presidente falou com exclusividade à Rádio Tupi e ao Super Esportes sobre as expectativas para o próximo ano e fala da luta para reduzir a dívida de 96 milhões de reais acumulada durante estes anos.

“É uma emoção muito grande estar assumindo este cargo e com o apoio que está acontecendo. Somos campeões brasileiros e a partir de agora temos que dar continuidade ao trabalho para construirmos esta linha ainda mais vitoriosa e consistente para deixarmos os torcedores felizes. Além desta dívida trabalhista de 96 milhões de reais temos outros problemas financeiros para resolver. Estamos cientes e sabemos do grau de dificuldade para sanar isso, mas já temos um projeto a médio e longo prazo para mudarmos esta situação. Vamos recuperar este clube que é imenso. Temos um parceiro forte, mas chegou o momento do clube se tornar forte também”, disse Peter Siemsen.

O dirigente também revelou que pretende modificar o processo de venda de ingressos que vem gerando polêmica desde a final da Taça Libertadores de 2007 diante da LDU, do Equador, no Maracanã.

“O sistema muda completamente. No primeiro momento iremos vender por pacotes os ingressos para a primeira fase da Libertadores de 2011 além de alguns jogos do Estadual. O torcedor terá posse de um cartão que ao mesmo tempo será a sua entrada no estádio. A ideia é dar vantagem e conforto ao torcedor. Além disso, iremos fazer várias campanhas de marketing para atrair a torcida.”

Peter Siemsen afirmou que irá tentar se unir aos órgãos públicos para valorizar o estádio do clube, que tem história não só no futebol como também nos esportes amadores visando as Olimpíadas de 2016, que será disputada no Rio de Janeiro.

“Queremos o apoio não só das empresas privadas como também dos órgãos competentes para transformarmos esse estádio (Laranjeiras), que tem muita tradição mundialmente. No século passado, foi a instituição mais importante, principalmente quando o Rio de Janeiro era a capital federal. Temos que transformar esta sede em um novo pólo turístico como parte integrante da revitalização que está sendo feita na cidade. Não mudaria em nada os aspectos arquitetônicos. Ao contrário, gostaria de valorizá-los. A história está apagada, mas temos que resgatá-la. São vários nomes que passaram por aqui e contribuíram para a propagação dos esportes no Brasil”, disse.

O presidente que não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada disse que pelo menos irá confirmar até esta quarta-feira os nomes dos aliados nos demais cargos no Fluminense. Alcides Antunes ficará no cargo em 2011.

Postar um comentário

0 Comentários