E o descaso continua nas Laranjeiras

Na ‘nova’ Sala de Troféus, símbolo da Copa do Brasil, grande símbolo tricolor antes do tri brasileiro, quebra de vez e surge irreconhecível.

Rio - Antes da conquista do Campeonato Brasileiro, o troféu da Copa do Brasil era o grande centro das atenções dos tricolores na Sala de Troféus do clube, nas Laranjeiras. Ele, no entanto, não resistiu ao assédio e a duas quedas em menos de sete meses. O globo original, com a inscrição ‘Campeão da Copa do Brasil’, que já havia sido remendado em maio, quebrou de vez e o símbolo daquela conquista de 2007 apareceu irreconhecível, na nova sala reformada e inaugurada há poucos dias.

Mais sujo, o troféu conta agora com uma nova cúpula de vidro no topo. O objeto, no entanto, é completamente diferente do anterior e lembra muito a um lustre. Vale lembrar que, antes da reforma, qualquer sócio tinha acesso ao objeto e, orgulhosos, posavam para fotos o segurando. E esses torcedores empolgados é que teriam deixado o troféu cair no chão.

Se não bastassem o descaso e a falta de manutenção, a sala reformada de troféus do Fluminense, que custou R$ 250 mil, ainda foi inaugurada com um claro erro de português no armário do tricampeonato brasileiro. Acima das taças, a inscrição, que já foi corrigida, dizia: ‘Campeonatos Brasileiro’.

Outra curiosidade é a galeria dos ex-presidentes do Fluminense. Todos são mencionados, menos Gil Carneiro e Álvaro Barcelos, justamente os dirigentes dos rebaixamentos na década de 1990.

“Restauramos todos os móveis e todos os troféus, que estavam acotovelados. Hoje, as taças estão todas organizadas”, disse o ex-presidente Roberto Horcades, durante a inauguração da sala de troféus.

O benemérito Luiz Antônio Barbosa de Castro, responsável pela reforma, foi procurado pela reportagem do MARCA.BR, mas não atendeu ao telefone. O mesmo ocorreu com o antigo vice-presidente de Marketing, Daniel Bastos. Já ex-vice de patrimônios, Ailton Ribeiro, preferiu não comentar o caso.

Postar um comentário

0 Comentários