Conca diz que só sai para um grande clube da Europa



O craque do Brasileirão quer descanso. Depois de 38 jogos, muitas pancadas e nove gols, Conca vai tirar merecidas férias nas Bahamas com a namorada, Paula. A renovação do contrato com o Fluminense só será resolvida quando o apoiador voltar para o Brasil. Mas nada que possa atrapalhar a permanência do camisa 11 nas Laranjeiras por mais tempo.

— As conversas estão adiantadas e o clube quer que eu fique. O novo contrato deve ser de cinco anos. Se dependesse só de mim, eu ficava por mais 20 anos no Fluminense. Ainda faltam alguns detalhes, mas eu não trocaria o Tricolor por qualquer coisa. Só se fosse por um grande clube da Europa — revelou Conca.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no prédio onde mora na Barra, Conca jogou para escanteio a timidez que sempre o acompanha. A poucos metros das piscinas do condomínio, o argentino sofria com o calor. Mas não fugia das perguntas. Sobre a artroscopia que fará no joelho esquerdo, ele foi direto e confirmou a cirurgia para depois do descanso com família, provavelmente ainda em 2010.

— Ainda vou decidir o dia exato com o Douglas (Santos, coordenador médico do Flu). A recuperação leva 30 dias. Mas, antes, eu vou descansar. Quero me recuperar bem para evitar outras lesões — explicou ele, que corre o risco de perder boa parte da pré-temporada tricolor em Mangaratiba, de 5 a 16 de janeiro.

Só na Libertadores
A recuperação vai tirar Conca dos primeiros jogos do Fluminense no Estadual de 2011. O Tricolor estreia em 20 de janeiro, contra o Bangu. O retorno aos gramados deve acontecer apenas na Libertadores. E como bom hermano, o camisa 11 espera uma estreia complicada contra o Argentino Jrs:

— É um time forte e organizado que nos dará trabalho. Mas vamos fazer de tudo para conquistar a Libertadores. A torcida do Flu não merece passar 26 anos sem comemorar um titulo importante.

Há três anos no clube, Conca caminha a passos largos para se tornar um dos maiores ídolos da história do Flu. Nas arquibancadas, o argentino já é reverenciado em grande escala. E, fora de campo, ele continua dando pistas de que não pretende sair das Laranjeiras. O camisa 11 está até tirando um visto permanente de trabalho para ter mais facilidades no Brasil. O processo, no entanto, ainda não lhe garantiria condições de defender a seleção de Mano Menezes. Mas seu sonho é outro.

— Ainda espero defender a Argentina. Só posso dizer se aceitaria uma convocação pelo Brasil caso um dia isso aconteça (risos) — disse.

Postar um comentário

0 Comentários