Araújo e Edinho: acerto antes da pré-temporada


Rio - Últimos da lista de reforços do Fluminense para 2011, Araújo, atacante do Al Gharafa, e Edinho, volante do Palmeiras, a cada dia estão mais perto das Laranjeiras. No entanto, devem ser apresentados apenas em Mangaratiba, na pré-temporada que será realizada a partir do dia 6. Já liberado, o primeiro nome aguarda o presidente do clube do Catar, de férias, para ter o documento assinado. Já a negociação para acertar com o segundo jogador continua a todo vapor.
Depois do acerto com o goleiro Diego Cavalieri e com o apoiador Souza, a diretoria do Tricolor quer receber a liberação de Araújo já assinada para poder fechar o negócio com o jogador, que ficará no clube por duas temporadas. Mas, como o dirigente do Al Gharafa, de férias na França, voltará para Doha apenas na segunda-feira, a espera vai continuar por alguns dias. Nada que tire a tranquilidade do empresário do atleta, Léo Rachid.
“Não chega a ser um imprevisto, pois, normalmente, as pessoas viajam para curtirem o Revéillon. Mas a liberação está confirmada e um de nosso representantes vai trazê-la para o Brasil a partir da segunda”, garantiu o procurador.
Ao falar sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, comemorou o provável desfecho de mais uma negociação. “Agora falta realizar os exames médicos para, depois, anunciá-lo oficialmente”, disse.
Se Araújo está praticamente confirmado, o caso do volante Edinho tem sido encarado com mais cuidado. Afinal, a diretoria do Palmeiras não abre mão do atleta, nem do valor da multa rescisória para liberá-lo. “Até agora só existiu uma consulta pelo telefone. E não dá para namorar assim”, ironizou o gerente de futebol do Verdão, Sérgio Prado.
Alcides Antunes, por sua vez, mantém o otimismo ao ser perguntado sobre a negociação com o volante, que também é visto como opção para a zaga. Para ele, todos os reforços vão estar à disposição de Muricy Ramalho na pré-temporada.  “Tenho certeza de que vamos contar com os quatro jogadores na próxima semana. É importante eles já estarem integrados ao grupo no início do trabalho para não sentirem a diferença depois. É bom para o entrosamento”, explicou.

Postar um comentário

0 Comentários