Pivô de polêmica corintiana em 2009 acha que Palmeiras não se esforçará ante o Flu

O goleiro Felipe, pivô do lance mais polêmico da derrota do Corinthians para o Flamengo por 2 a 0 na reta final do Brasileirão de 2009, deu o seu palpite sobre as últimas rodadas da competição neste ano. Na sua visão, o Palmeiras não 'entregará', mas também não se esforçará para ganhar a partida contra o Fluminense porque já não almeja mais nada na competição.

“O Palmeiras não vai entregar o jogo, mas vai entrar com o time reserva... ninguém joga para perder, mas a gente sabe que não vão querer dar a vida para beneficiar um rival”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

Sem almejar mais nada no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Fluminense no próximo domingo, às 17h, na Arena Barueri, duelo vital para as pretensões do Corinthians de ser campeão brasileiro, já que os cariocas lideram a competição com um ponto a mais que os paulistas (65 a 64).

O Palmeiras enfrenta uma situação semelhante ao Corinthians, que encarou o Flamengo pela penúltima rodada do Brasileirão de 2009, sendo que o time carioca brigava pelo título contra o arquirrival São Paulo. Os alvinegros perderam por 2 a 0 e o goleiro Felipe foi cobrado por não ter pulado no lance do pênalti cobrado por Léo Moura, o que seria um sinal de que fez ‘corpo mole’ na partida.

“Tenho a consciência tranquila. Ninguém entra no jogo para perder, não adianta. Achei que ele ia bater no meio, mas se pegasse iria adiantar o que? O São Paulo já tinha tomado quatro gols do Goiás. Não tem que depender de ninguém. Se não tivesse o tropeço, ninguém falaria disso”.

Felipe descartou a tese de que o São Paulo ‘entregou’ a partida do último domingo contra o Fluminense. “É só olhar os atletas que tem lá. Gente como o Rogério Ceni não iria deixar acontecer isso nunca. Se [o Corinthians] chegou na reta final dependendo é porque teve seus tropeços”, cutucou o jogador.

O hoje goleiro do Braga se surpreendeu com a reação da torcida são-paulina, que vibrou com os gols do time carioca na Arena Barueri. Ele disse que os corintianos não fizeram o mesmo contra o Flamengo em 2009. “A torcida do Corinthians deve ter comemorado no ano passado quando o Goiás fez gols no São Paulo”, confessou.

Apesar dos percalços, Felipe acredita, até de forma um tanto quanto contraditória com o seu pensamento anterior, que o Corinthians será campeão e que o Palmeiras colaborará para que isso aconteça.

“Creio que sim [ser campeão], pois é um ponto só e tudo pode acontecer. Aqueles atletas querem mostrar serviço para o ano que vem. Seria mais difícil se eles [palmeirenses] jogassem com a equipe completa. Mas atuando com jogadores que são pouco aproveitados até dá uma moral a mais, pois pode ser a última chance para eles”.

Postar um comentário

0 Comentários