Corinthians empata com o Vitória e perde a liderança para o Fluminense

Ronaldo ainda deixou o primeiro tempo sentindo dores na coxa.

O Corinthians interrompeu a sequencia de vitórias ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no estádio do Barradão. Com o resultado, o Timão perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro já que o Fluminense derrotou o São Paulo. Apesar de ter arrancado um ponto do adversário, a equipe Rubro Negra segue próximo da zona do rebaixamento.

O forte calor que castigava a cidade de Salvador prejudicou ambas as equipes ao longo do primeiro tempo. Atuando com o apoio de seus torcedores e precisando dos três pontos para se afastar da zona do rebaixamento, o Vitória começou a partida pressionando o rival.

No entanto, o Corinthians teve a primeira oportunidade de gol aos 14 minutos. Ronaldo passou a bola em profundidade para Jorge Henrique, que entrou livre na área. Porém, o atacante finalizou no canto direito de Viáfara que fez uma boa defesa para os donos da casa.

E não demorou muito para o Timão abrir o placar em Salvador. Aos 20, Danilo partiu em velocidade pela esquerda e tabelou com Ronaldo, que devolveu na medida. O meia invadiu a área pela esquerda e finalizou para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Corinthians continuou melhor na partida, mas sofreu uma baixa importante no final do primeiro tempo. Ronaldo sentiu dores na coxa e teve que deixar o campo para dar lugar a Iarley.

Aos 41 minutos, Anderson Martins cruzou pela esquerda, a bola bateu na mão de Ralf e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. O goleiro Viáfara bateu forte no canto superior de Julio César que nada pode fazer.

Segundo Tempo

O Vitória voltou melhor para a segunda etapa e quase marcou o gol da virada. Logo aos sete minutos, Elkeson recebeu passe na área, driblou Chicão e chutou forte para a meta alvinegra. No entanto, Julio Cesar saiu bem do gol e saltou nos pés do atacante afastando o perigo.

Aos 15, Adaílton aproveitou lançamento na área e chutou forte na saída de Julio Cesar. Porém, o goleiro se esticou todo e conseguiu evitar o segundo gol do Vitória. Quatro minutos depois, Henrique, no campo de defesa fez lançamento para Junior. O atacante driblou o camisa 1 e chutou para o gol. No entanto, o árbitro anulou o lance alegando impedimento do atacante.

Precisando da vitória para permanecer na liderança, Corinthians se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa Rubro Negra.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vasco, às 17h, no Pacaembu. No mesmo dia, o Vitória viaja até Porto Alegre para pegar o Internacional, no Beira-Rio.

Postar um comentário

0 Comentários