"Maradoninha" Conca é esperança do Flu na reta final


Ídolo de Conca, Maradona completa 50 anos hoje. No entanto, é a torcida tricolor que anseia pelos presentes. Além do título brasileiro, a renovação do contrato de Conca é uma das prioridades da lista de desejos. A boa notícia é que o camisa 11 quer continuar no clube e propôs à diretoria do Fluminense um contrato de cinco anos.

Conca, que tem contrato até dezembro de 2011, está valorizado. Mas apesar do tempo de clube - três anos -, o meia ainda não se considera um ídolo do Fluminense. Para conquistar o status incondicional de ídolo, como Maradona conseguiu com as camisas de Boca Juniors (ARG) e Napoli (ITA), Conca acredita que é preciso tempo e conquistas. Caso acerte o contrato de cinco anos e fature o Brasileiro de 2010 pelo time tricolor, o jogador estará no caminho certo.

"Todos me tratam como ídolo.Mas não me considero. Acho que tenho que dar mais ao clube. Falta muita coisa. Falta título", disse Conca.

Com ou sem títulos, Conca já conquistou o respeito da torcida e a admiração do grupo, do qual é o capitão. Não por acaso, ele é candidato ao posto de craque do Brasileiro. Para isso, tem desafiado os limites de seu corpo. Apesar do desgaste causado pela maratona de 32 jogos - Conca é o único jogador de linha que participou de todos os jogos no Brasileiro. O camisa 11 faz a diferença, como na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio.

Não é fácil, mas Conca jogou todas. É natural que canse. Mas o talento não se esquece. Contra o Grêmio, ele jogou livre, organizou o time, fez dois gols... Desequilibrou", disse Muricy, fã confesso de Conca.

A seis rodadas para o fim do Brasileiro, Muricy, os demais jogadores e a torcida tricolor esperam que Conca continue a ditar o ritmo do Fluminense rumo ao título.

Postar um comentário

0 Comentários