Grêmio perde muitas chances e leva 2 a 0 do Fluminense

Conca anotou os dois gols da equipe carioca no Engenhão.

O Grêmio mirava uma vitória sobre o Fluminense na noite desta quinta, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão, para se aproximar mais ainda dos primeiros colocados e continuar sonhando com a Libertadores e até com o título. Mas o resultado foi o que nenhum gremista desejava. Uma derrota por 2 a 0, com dois gols de Conca, um no primeiro e outro no segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio aparece em nono lugar, com 47 pontos. Já o Fluminense é o líder, com 57.


O Grêmio entrou em campo com Souza no lugar de Rochemback, que cumpriu suspensão. O técnico Renato não escalou nenhum volante de origem para a partida. Vilson ficaria responsável por proteger a zaga e ter mais atenção com Conca. O Fluminense, somente com Washington no ataque, começou pressionando.

O meio-campo gremista não funcionava bem no início da partida, e o Fluminense se aproveitava da desorganização e dos espaços. Depois de o Grêmio tentar chegar à área adversária logo depois do apito inicial, o time da casa recuperou a posse de bola e foi para cima. Julio Cesar lançou Marquinho na área, ele pegou de primeira, meio sem jeito, e mandou para fora.

Conca abre o placar

Aos oito minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez com perigo aos oito minutos, Vilson lançou Jonas na área, mas o goleiro Ricardo Berna apareceu para pegar a bola antes de o atacante gremista ter a chance de completar. Superior, o Fluminense abriu o placar com o principal jogador da equipe, Conca. E livre de marcação. Ele recebeu de Mariano na meia-direita, ajeitou e chutou forte, vencendo Victor.

Conca, de novo, arriscou de fora da área aos 24 minutos. Mas, dessa vez, Victor defendeu. Aos 29, o Grêmio teve boa chance com André Lima, que recebeu no lado esquerdo, entrou na área carregando a bola, mas chutou para fora.


Grêmio tenta reagir

Depois dos 30 minutos, o Grêmio começou a esboçar certa reação. A equipe teve nove escanteios a seu favor, mas não aproveitou nenhum. A pressão que o time gaúcho passou a fazer sobre o Fluminense não deu resultado pelos erros de finalização e de passes.

Aos 38, Souza recebeu de Gabriel perto da área, ajeitou e chutou para o gol. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. Aos 42, Jonas lançou André Lima na entrada da pequena área, ele cabeceou, mas foi para fora. Foi a chance mais real de gol gremista.

No final do primeiro tempo, aos 44, Washington chutou meio sem ângulo do lado direito da área, quando Victor já estava batido. A bola passou pela frente da goleira e não entrou.

Segundo tempo

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Fluminense apertava na marcação, como no primeiro tempo, encurtando os espaços do Grêmio. Aos nove minutos e meio, a primeira chegada forte do time carioca, com Julio Cesar. Em contra-ataque, o jogador arrancou em velocidade e chutou para fora, muito perto da trave.

E o Grêmio respondeu. Aos 11 minutos, Lúcio lançou na cabeça de André Lima, livre, sem marcação alguma. Era só fazer. E ele colocou por cima do gol. Um minuto depois, falta para o Grêmio, que Souza cobrou. Passou perto, mas foi para fora.

O jogo seguia movimentado, com chances para os dois lados. O Grêmio errava na frente. O Fluminense perdeu algumas jogadas com Washington, em má fase.

Bronca com a arbitragem

Antes da partida, o dirigente gremista Alberto Guerra reclamou de Heber Roberto Lopes, sorteado para apitar. Com a bola rolando, jogadores ficaram na bronca com a arbitragem. O Grêmio pressionava quando, aos 20 minutos, Jonas foi derrubado por Leandro Euzébio. O árbitro estava de frente para o lance, assim como um dos bandeirinhas, que nada assinalaram.

Os jogadores reclamaram. Contando com uma falta de Rafael Marques, na sequência, foram três cartões amarelos em menos de três minutos. Souza (recebeu o terceiro), e Douglas também foram amarelados.

Renato fez duas substituições, aos 26 e aos 29 minutos. Viçosa entrou no lugar de André Lima, e Gilson no de Fábio Santos. No Fluminense, Fernando Bob deu lugar a Valencia.

O Grêmio, mordido, seguiu em cima do adversário. Mas perdeu inúmeras chances no ataque. Já o Fluminense não perdeu. Acertou mais uma vez em uma falta de atenção gremista.

Conca, de novo

O Grêmio era melhor. Merecia empatar. Mas a defesa falhou. Aos 36 minutos, Washington chutou para o gol, a bola ia passando pela frente da goleira, e Conca apareceu só para empurrar: 2 a 0.

Outras substituições foram feitas: No Grêmio, Diego Clementino entrou no lugar de Souza. No Fluminense, Diguinho saiu e entrou Belletti.

A última chance do Grêmio foi com Jonas, aos 38, que recebeu de Gabriel após grande jogada do lateral pela direita, mas o atacante chutou para fora. Heber Roberto Lopes deu quatro minutos de acréscimo, e até lá o placar não mudou mais.

Postar um comentário

0 Comentários