Muricy diz que Leandro Euzébio é o melhor Zagueiro do Brasileirão

Exaltado pelo treinador por marcação sobre Jonas após vitória sobre o Grêmio, zagueiro agradece elogios com jeito sereno de sempre.

Leandro Euzébio não é do tipo de jogador que costuma vender o próprio peixe. Sempre sereno, o zagueiro do Fluminense se satisfaz em desempenhar bem sua função em campo. Mas não precisou de mais nada para conquistar Muricy Ramalho. Com a experiência de quem foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo tendo como marca a força no setor defensivo, o treinador não mediu palavras após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, quinta-feira, no Engenhão, e decretou: seu camisa 4 é o melhor defensor do Brasileirão.

Os elogios foram resultado da marcação realizada sobre Jonas. Ninguém menos que o artilheiro da competição, com 20 gols. Lisonjeado, Leandro Euzébio não escondeu a alegria com a declaração do comandante, mas, sereno como de costume, disse que o mais importante é manter os pés no chão nas última seis rodadas.

- É uma honra muito grande receber esse elogio de um treinador como o Muricy Ramalho. Todos os jogadores querem trabalhar com ele. É um cara muito sério, que cobra dentro e fora de campo. Isso é importante. Espero dar continuidade para manter essa fase até o final do campeonato.

A marcação sobre Jonas, porém, lhe reservou um lance polêmico. No segundo tempo, após choque com o zagueiro, o atacante gremista pediu pênalti ao árbitro Héber Roberto Lopes. A não marcação revoltou o técnico Renato Gaúcho e toda a diretoria gaúcha. Euzébio deu sua versão para a jogada.

- Estava mais inteiro na jogada que o Jonas. Ele dá com o pé na minha cabeça e ainda me puxa. Mas também teve um pênalti que o (Fernando) Bob sofreu e ninguém falou nada.

Com pênalti ou não, o Fluminense venceu e se isolou na liderança do Brasileirão. Com 57 pontos, tem três de vantagem sobre o Corinthians e Cruzeiro. Os mineiros, porém, têm um jogo a menos.

Postar um comentário

0 Comentários