Pés salvadores de Fernando Henrique

Em ótima fase, goleiro do Fluzão reconhece que defesas sem as mãos já viraram marca registrada e diz que treina muito esse tipo de jogada.


Rio - Bola na área do Fluminense, o atacante adversário consegue espaço, chuta forte e rasteiro. Por mais que já esteja acostumada, a torcida tricolor, apreensiva com o lance, mais uma vez vai à loucura. Afinal, Fernando Henrique evita o gol defendendo com os pés. O recurso, criticado por muitos, tem salvado o time nas últimas rodadas do Brasileiro. O goleiro comemora a boa fase.

Desde que assumiu a camisa 1 novamente — na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí —, Fernando Henrique sofreu apenas dois gols em cinco jogos (contra o Grêmio Prudente e Botafogo). Talvez por isso, o goleiro fale com bom humor sobre as defesas com os pés e até reconheça que o lance já se tornou sua marca registrada.

De acordo com o jogador, revelado nas divisões de base e que já tem 253 partidas com a camisa do Fluminense, esse tipo de defesa não acontece apenas por conta do reflexo, pois é um lance exaustivamente treinado nas Laranjeiras.

“Já se tornou a minha marca registrada e, graças a Deus, tem ajudado o Fluminense durante as partidas. Sempre treino com a intenção de aprimorar todos os meus recursos e faço o mesmo para defender a bola com os pés”, disse.

Criticado por parte da torcida, que o considera irresponsável por não defender a bola do jeito convencional, ele garante que não faz a jogada para chamar a atenção. “Não tenho como evitar a defesa com o pé, pois não é brincadeira. É o meu recurso para pegar alguns chutes rasteiros. Minha função é não deixar a bola entrar, não importa como. E está dando certo”, ressaltou Fernando Henrique, que acredita servir de exemplo para outros jogadores da posição. “Isso mostra que o goleiro é muito mais do que apenas dois braços”.

Fernando Henrique amargou a reserva por bom tempo, mas soube esperar a oportunidade, que veio quando Rafael, titular até então, machucou o rosto no jogo com o Vitória.

Postar um comentário

0 Comentários