Fluminense defende a liderança no clássico contra o Botafogo no Engenhão


RIO - Após uma semana de conquistas quando atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro e manteve o seu técnico no clube, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 18h30m, para enfrentar o Botafogo no clássico no Engenhão. Em campo, o Tricolor tentará defender a liderança enquanto o Alvinegro luta para quebrar a sequência de sete jogos sem vencer na competição e para fugir da zona de rebaixamento.

Com 22 pontos, um a mais do que o Corinthians, o Flu entra em campo muito motivado após o técnico Muricy Ramalho ter decidido ficar nas Laranjeiras. Como o Tricolor se recusou a liberá-lo, o treinador resolveu ficar no clube para manter o compromisso apalavrado com a diretoria de renovar até dezembro de 2012.

A decisão do técnico encheu de entusiasmo a torcida tricolor que foi até o clube neste sábado para comemorar a sua permanência nas Laranjeiras . Os torcedores deram tratamento de ídolo a Muricy com os gritos de "Muricy ficou" e "Muricy guerreiro, ficou no Flu para ganhar o Brasileiro". Com a saída de Muricy quem acabou aceitando o cargo na seleção foi o treinador do Corinthians, Mano Menezes , que comanda o time pela última vez neste domingo, contra o Guarani.

- É importante para a equipe ganhar um clássico que nos dará mais moral - afirmou o goleiro Fernando Henrique.

Com Diguinho suspenso, Muricy pode começar a partida com Marquinho no meio-campo ou até mesmo promover a estreia de Belletti. Outro que pode estrear é o atacante Emerson. O jogador, porém, disputa a vaga ao lado de Fred com o jovem Alan.

No Botafogo, só a vitória interessa. O time está em 15º lugar com 11 pontos, apenas um ponto a mais do que Grêmio e Vasco, que estão na zona de rebaixamento. O clássico é visto como a grande chance de iniciar a recuperação. Para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, uma vitória dará moral ao Botafogo.

- O Fluminense é o melhor time do Brasil no momento e sabemos das dificuldades que teremos. Mas estamos dentro de casa e nada melhor do que vencer o clássico para dar moral ao nosso time - afirmou.

O técnico Joel Santana terá o retorno de Herrera, que cumpriu suspensão no empate com o Palmeiras na quinta-feira, ao time. Ele formará o ataque com Caio.

- Ganhar um clássico é sempre muito importante, principalmente quando se trata do líder do campeonato - afirmou o atacante.

Botafogo x Fluminense

Estádio: Engenhão

Horário: 18h30

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ).

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Edson (Danny Moraes) e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Fluminense: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luís; Mariano, Diogo, Marquinho (Belletti), Conca e Carlinhos; Alan(Emerson) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Postar um comentário

0 Comentários