Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - O Flu é o novo líder do campeonato

O gol único da partida foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio.


Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O Brasileirão tem um novo líder. O Fluminense derrotou o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e chegou à liderança da competição. o Gol único da partida foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio de cabeça.

Com esse resultado o Flu chega aos 22 pontos, ultrapassando o Corinthians que ficou com 21, assumindo a liderança. Já o Cruzeiro cai para a sétima colocação, permanecendo com os seus 15 pontos, esta foi a primeira derrota de Cuca no comando do time mineiro.

Bem movimentado
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes partindo uma para cima da outra. Logo aos três minutos, o Cruzeiro perdeu uma grande chance. O atacante Wellington Paulista recebeu na cara do gol e bateu rasteiro, o goleiro Fernando Henrique do Fluminense fez grande defesa com os pés.

Não demorou muito para o Fluminense assustar o goleiro Fábio. Aos oito minutos, o meia Conca levantou a bola para a área em cobrança de falta, o Fred disputa a bola pelo alto, mas a bola sobrou para o zagueiro Gim que bateu forte, a bola desviou e saiu raspando a trave esquerda.

O jogo era lá e cá, e com isso o Cruzeiro, aos 14 minutos perdeu uma grande chance. Depois de linda jogada individual de Gilberto, ele tocou para Wellington Paulista, que chutou rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, e no rebote Gilberto chutou para fora.

Depois do susto, aos 15 minutos, depois de cruzamento de escanteio do meia Conca, o zagueiro Gum subiu alto e cabeceou sozinho, mas o goleiro Fábio pulou bem no canto direito e fez grande defesa.

Aos 24 minutos, o meia Gilberto tocou de calcanhar dentro da área, par ao Everton, que fez um giro bonito, e chutou forte, para obrigar o goleiro Fernando Henrique a fazer outra grande defesa.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, o lateral Carlinhos do Fluminense, recebeu bom passe do meia Dario Conca pela esquerda, invadiu a área, e bateu forte, fazendo com que o goleiro Fábio se esticasse todo para fazer a defesa e espalmar para a linha de fundo.

Muito bom
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou bastante movimentado, e aos três minutos, o atacante da Raposa Thiago Ribeiro, soltou uma bomba da entrada da área, fazendo com que o goleiro Fernando Henrique caísse no canto direito, para espalmar para escanteio.
Mas aos nove minutos, o Fluminense abriu o placar. O meia Dario Conca cobrou escanteio, e o zagueiro Leandro Euzébio subiu sozinho e mandou de cabeça no ângulo direito do goleiro Fábio que só olhou.

No lance seguinte do gol, aos nove minutos, o Flu quase chegou ao segundo. O acatnte Alan desceu pela direito e bateu cruzado, fazendo com que o goleiro Fábio se esticasse todo para salvar o Cruzeiro.

Aos 17 minutos, a Raposa perdeu a chance de empatar. O meia Marquinhos Paraná, recebeu na entrada da área, tirou o marcador, e bateu forte de perna esquerda, a bola passou raspando o travessão.

Novamente o Cruzeiro no ataque, e aos 31 minutos, o atacante Wellington Paulista, cobrou falta forte, a bola passou muito perto do ângulo do goleiro Fernando Henrique que só olhou.Depois do lance de perigo, não aconteceu mais nada na partida, terminando 1 a 0 para o Fluminense.

Próximos jogos
Na 11ª rodada, o Fluminense fará o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30. Já o Cruzeiro recebe o Grêmio, também no domingo, só que às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Roberto Braatz-PR (Fifa) e Enio Ferreira de Carvalho-DF
Cartões amarelos: Fabrício, Gil, Marquinhos Paraná e Wellington Paulista (Cruzeiro); André Luis, Carlinhos, Diguinho e Leandro Euzébio (Fluminense)
Gol: Leandro Euzébio, aos 9’/2T (Fluminense)

Fluminense
Fernando Henrique; André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca (Marquinho) e Carlinhos; Rodriguinho (Alan) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício (Robert), Henrique, Gilberto (Marquinhos Paraná) e Everton (Reina); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.

Postar um comentário

0 Comentários