Santos bate o Flu na Vila por 2 x 1

No duelo direto pela quarta posição do Campeonato Brasileiro, deu Santos em cima do Fluminense. Na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 2 a 1 , aumentou sua vantagem sobre o adversário e se aproximou mais do Atlético-MG, que empatou na rodada. Os gols santistas foram marcados por Copete e Ricardo Oliveira, e Wellington Silva descontou para o Tricolor.


O Santos tem agora 51 pontos, e o Flu se mantém os 46, na quinta posição. Na quinta-feira, dia 13, ambos os clubes têm clássicos pela frente. O Tricolor enfrenta o Flamengo em Volta Redonda, e o Peixe o São Paulo no Pacaembu.

As equipe iniciaram a partida com o freio de mão puxado, com muitos erros de passe. Na primeira etapa, foram ao todo 40 (24 do Santos e 16 do Fluminense). O Peixe apostou nos ataques pelos lados, mas não era incisivo. A melhor chance foi com Ricardo Oliveira, após uma saída de bola confusa do Tricolor, mas o atacante parou na boa defesa de Julio César. O Flu apostou nos contra-ataques, e criou duas oportunidades boas. Primeiro em jogada individual de Wellington, que chutou de fora, mas Vanderlei defendeu. A mais clara foi com Marcos Junior, dentro da área, mas Zeca o travou na hora do chute de cara para o gol.

Gols apenas no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Peixe voltou tentando sufocar o Flu, e a estratégia deu certo. Aos três minutos, Renato cruzou, Wellington Silva escorregou e deixou Copete livre para cabecear e abrir o placar: 1 a 0. Em desvantagem, Levir colocou Richarlison na equipe para deixá-la mais ofensiva. Deu certo. Aos ao 17, Vanderlei deu rebote em cabeçada de Marcos Junior, e Wellington Silva mandou para o fundo da rede. Tudo empatado.

Richarlison logo depois teve uma ótima chance, mas a bola passou rente à trave esquerda de Vanderlei. O Santos mostrou que não estava abalado e respondeu com a bola na trave em cobrança de Jean Mota. Na sequência, ele cobrou escanteio na medida para Ricardo Oliveira desviar de cabeça e recolocar o Peixe na frente do placar: 2 a 1. O Flu tentou ainda tentou ensaiar uma pressão, mas não conseguiu reagir.

Fonte: Ge
Foto: Futura Press