Com duelo direto pelo G-4 pela frente, Cícero vê Flu com motivação dobrada

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o Fluminense teve o gostinho de entrar no G-4 por algumas, até que o Santos venceu o Atlético-PR e retomou a quarta posição. Nada que deixasse desanimado o elenco tricolor, principalmente porque o adversário da próxima rodada é justamente o Peixe, quarta-feira, na Vila Belmiro. Se vencer, o Flu, quinto com 46 pontos, ultrapassa o concorrente, que tem 48. Motivação dobrada para tentar o sprint final nas últimas dez rodadas do Brasileiro.

O volante Cícero afirmou que todos estão entusiasmados com a chance, e deu como exemplo a vontade que o time voltou no segundo tempo contra o Sport para virar o placar para 3 a 1 depois de sair atrás.

- Só pela situação que estamos no campeonato e pela crescente do time, a motivação já tem que estar dentro de cada um. No segundo tempo voltamos com uma postura bastante agressiva e conseguimos a vitória. A motivação vai dobrar agora nessa busca pelo G-4. Podemos pensar em coisas melhores - afirmou o camisa 7.

Para Cícero, a virada sobre o Sport foi uma prova de que o Fluminense tem muito poder de fogo no ataque e de reação;

- Antes do jogo, conversamos no vestiário que tínhamos 11 finais para terminar bem o ano, na melhor colocação possível. Nossa torcida nos apoiou mesmo quando o placar estava adverso. Conseguimos virar, mostramos um poder ofensivo muito bom. Nosso diferencial foi a entrega. Contra o Atlético-MG foi do mesmo jeito. O professor fez as mudanças e acabou dando certo.


Fluminense e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. Os jogadores receberam folga neste domingo e retomam o trabalho na tarde de segunda.