Fluminense conquista Carioca com vitória espetacular sobre Rexona

Foi uma vitória com o peso da camisa. Uma instituição centenária que não aceita a condição de azarão. Uma virada espetacular. O Fluminense venceu o Rexona por 3 sets a 2, com parciais de 25x23, 13x25, 21x25, 25x20 e 16x14, na noite desta quinta-feira, 29, no Tijuca Tênis Clube e se sagrou Campeão Carioca contra todos os prognósticos. É a predestinação para a glória comprovada. Um time que tem pouco tempo de criação venceu um dos melhores times da modalidade do mundo. Não por acaso a torcida foi à loucura e gritou que se trata de um verdadeiro Time de Guerreiras.

Em quadra com Ju Costa e Sassá (ponteiras), Pri Heldes (levantadora), Letícia Hage e Lara Nobre (centrais), Juju Perdigão (líbero) e Renata Colombo (oposta), que abriu para o Fluminense. Em seguida, foi a vez de Ju Costa, ampliar a vantagem para o Tricolor e fazer 3 a 1. Não demorou muito e o placar mostrava 9 a 5, com o brilhantismo da capitã Sassá, recuperada da lesão no joelho que a deixou de fora do primeiro jogo. O Rexona buscou o empate, fez 13 a 13 e o técnico Hylmer Dias pediu tempo para organizar novamente o Time de Guerreiras. Ponto a ponto, o Flu manteve a liderança e com Sassá bloqueando forte foi a vez do Rexona pedir tempo. O técnico Bernardinho até tentou esfriar o jogo, mas não teve jeito e as tricolores fecharam o primeiro set com vitória por 25 a 23.


Segundo set e quem entrou melhor em quadra foi o Rexona. Abrindo 5 pontos de vantagem, a equipe atacou mais e aproveitou os erros do Fluminense. Mesmo forte no bloqueio, o Tricolor deixou as rivais se distanciarem no placar. Hylmer tentou acertar o passe, pediu tempo e fez substituições: saíram Letícia Hage e Pri Heldes para a entrada de Jordane e Arianne Tolentino, mas não foi o suficiente e o time cedeu a vitória para por 25 a 13.

Ju Costa abriu para o Flu no terceiro set e seguiu deixando o time na frente: 3 a 0. O Rexona conseguiu empatar em 4 a 4, mas foi com um toque sutil na bola que Pri Heldes, de volta à equipe, marcou mais um comandou a reação Tricolor. Com o jogo mais tenso, as equipes se estranharam em quadra quando Sassá pediu invasão de Drussyla. A experiência de Renata Colombo e Ju Costa ajudou o Flu a se recuperar, mas não foi o suficiente para superar as rivais, que garantiram mais um set, fechando por 25 a 21.

Marcando 4 pontos seguidos, o Fluminense obrigou o técnico Bernardinho, visivelmente irritado, a pedir tempo logo no início do quarto tempo de jogo. O brilho de Ju Costa e Lara Nobre falou mais alto. O time avançou, abriu 7 pontos de vantagem e marcou 10 a 3. Administrando melhor a partida, o Fluminense conseguiu segurar a vantagem e não deu chance para o Rexona. Renata Colombo foi implacável e fez 3 pontos seguidos. Sassá e Ju Costa comandaram a vitória, que chegou com um bloqueio de Lara: vitória do Tricolor por 25 a 20.

Era tudo ou nada. Início de tie-break tenso, mas Ju Costa marcou o primeiro ponto para o Flu. O Rexona conseguiu se distanciar no placar e logo foi alcançado pelas tricolores, que deixaram tudo igual: 4 a 4. Empurradas pela torcida que não parava de gritar e cantar, o Time de Guerreiras se recuperou e apostou no bloqueio forte. Funcionou. Aproveitando o erro de saque das rivais o Flu viu a chance de trazer o título para casa. Lara Nobre, desta vez no saque, deu o título de campeão estadual para o Fluminense: 16 a 14. 

Visivelmente emocionada, a capitã Sassá falou sobre a conquista:

- Nós acreditamos sempre. Eu me lesionei, mas não desisti. Quis entrar. Sabia que dentro de quadra o espírito de equipe falaria mais alto. Nós treinamos muito, buscamos o que parecia impossível. Chegamos até a final sabendo do favoritismo do time de Bernardinho e vencemos. É uma emoção imensa.

Ju Costa, um dos grandes nomes do campeonato, deu mais detalhes sobre a campanha do Flu:

- Começamos a ganhar ritmo e confiança. Entramos dispostas, batalhamos. Somos realmente o Time de Guerreiras. O início foi mais difícil, acho que amadurecemos ao longo do campeonato e ganhamos o carinho da torcida que hoje esteve aqui e fez tudo ficar ainda mais especial. 

A equipe se prepara para a estreia na Superliga, no dia 31 de outubro, quando enfrenta novamente o Rexona SESC.

Hylmer Dias comandou o elenco formado por: Ju Costa, Julia Moura, Juliana Odilon, Natasha Valente, Sassá, Bia Rezende, Edna Bugmann, Lara Nobre, Letícia Hage, Jordane Tolentino, Nathália Daneliczin, Priscila Heldes, Arianne Tolentino, Renata Colombo, Ju Perdigão e Kika Motta.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC