Marcão comemora vitória como técnico tricolor: ‘Dever cumprido’

Ídolo tricolor, Marcão fez a estreia como treinador na vitória do Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira, sobre o Friburguense e deixou o time bem próximo da classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca. O comandante comemorou bastante o resultado.

- Os jogadores estavam muito motivados e a sensação é de total alívio. De dever cumprido. Começamos muito bem o primeiro tempo. Poderíamos ter feito mais gols. Como não definimos o placar, o adversário complicou. A vitória foi muito importante. Era nosso objetivo aqui. Vamos tentar zerar tudo e começar uma nova fase. Agora é fazer melhores treinos e melhores jogos – disse.

E quem diria que Marcão participaria diretamente de mais uma vitória do Tricolor definida por Magno Alves. O treinador chegou a atuar com Magnata enquanto era profissional. Ao jogador, não faltam elogios:

- Tinha certeza de que Magno Alves daria conta do recado. Sempre falo que quem participa na segunda parte do jogo pode defini-lo. Foi o que ele fez. Somos amigos, nossa família está sempre junta. Nossos filhos são amigos. Mas todos que entraram ajudaram o time.


Ciente de que o setor defensivo ainda precisa evoluir, Marcão não deixou de fazer elogios aos atletas pelo empenho.

- Erramos em alguns momentos o posicionamento. Mas Henrique foi forte, Marlon, seguro. Pierre ajudou. Wellington Silva salvou um gol. Temos de acertar algumas coisas. Mas com mais segurança tudo fica mais fácil – afirmou.

Com o triunfo, o time comandado pelo estreante Marcão chegou aos dez pontos no grupo A e agora depende de apenas um empate diante do America, no domingo, às 16h, no Los Larios, em Xerém, para assegurar a classificação para a segunda fase sem depender de outros resultados.


Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC