Primeira Liga: Fluminense enfrenta o Atlético-PR no Raulino de Oliveira

Finalmente chegou o dia em que a torcida tricolor vai poder matar a saudade do Time de Guerreiros. Depois das merecidas férias de fim de ano e do período de pré-temporada nos Estados Unidos, o Fluminense volta a jogar diante do seu torcedor nesta quarta-feira, 27, às 19h30, contra o Atlético-PR. O palco do confronto, válido pela Primeira Liga, será o Estádio Raulino de Oliveira, a casa do Flu em 2016, ano em que o Maracanã servirá exclusivamente aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


O técnico Eduardo Baptista avisou que o momento de testes e observações já passou e, portanto, deve escalar o que tem de melhor para este jogo. Contudo, ele tem cinco desfalques confirmados. Como a janela de transferências internacionais abre somente no próximo dia 28, Henrique e Diego Souza ainda não estão regularizados. Renato Chaves e Richarlison não tiveram seus nomes publicados no BID e também não têm condições de jogar. Já o zagueiro Marlon Santos está fora por ter apresentado um quadro de infecção urinária.

- Vamos jogar contra um adversário grande de primeira divisão de Campeonato Brasileiro. Usamos esse tempo de pré-temporada para observar, testar e trabalhar algumas variações. Sabemos que no início é muito dificil. Eles estão pegando ritmo de jogo, mas já é a cara queremos colocar para o Fluminense neste ano – explicou o treinador.

O único reforço relacionado para o jogo é o meia-atacante Felipe Amorim, que treinou entre os titulares nesta terça e disputa uma vaga com Osvaldo e Marcos Junior. Outros jovens talentos também devem receber oportunidade diante do Atlético-PR. O técnico Eduardo Baptista avisou que Daniel e Nogueira devem atuar nos lugares de Diego Souza e Marlon Santos, respectivamente.

- São atletas que já vinham sendo observados desde o ano passado. O Danielzinho vi atuar algumas vezes pelo time sub-20, mas já chamava atenção. É um meia que no futebol brasileiro de hoje temos um pouco de dificuldade de encontrar. Um jovem que ainda tem que evoluir bastante, mas mostrou personalidade e a gente pode contar com ele na ausência do Diego. Assumiu bem essa função. O Nogueira já teve oportunidade no ano passado, fez um grande segundo tempo contra o Shakhtar Donetsk e se apresentou com muita postura e personalidade. Com a ausência do Marlon, não tivemos dúvida de colocá-lo. Felipe Amorim é um jovem que vem trabalhando e se destacou na pré-temporada. Tem uma briga com o Osvaldo e Marquinhos (Marcos Junior), mas vem mostrando que pode ser titular do Fluminense. São jovens que nos deixam bastante otimistas para o decorrer do ano – comentou.


Satisfeito com a evolução da equipe durante a pré-temporada realizada nos Estados Unidos, Eduardo espera que o time tricolor apresente em campo todos os conceitos trabalhados neste início de ano.

- Espero que a equipe jogue futebol e seja aguerrida, mas que também tenha posse. Se você acompanhou os últimos treinos, viu que a gente bateu bastante nessa tecla. Ter posse, não rifar a bola, escolher melhor momento e ter paciência. Temos muitos jogadores decisivos e precisamos da bola para fazer o gol – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC