Único a não jogar em 2015, Willian tem futuro incerto no Flu: "Paciência"

Treinos, concentrações, viagens e... nada de entrar em campo. Esta foi a rotina de Willian, o único jogador do Fluminense que não disputou uma partida sequer em 2015. A situação, entendida pelo volante, gera incerteza para o próximo ano. A tendência é de que não seja aproveitado. 

A temporada começou no Sport - Willian, 22 anos, havia sido emprestado em junho de 2014 por 12 meses. Curiosamente, reencontrou nas Laranjeiras Eduardo Baptista, treinador também no time pernambucano. No total, no Brasileirão, foi relacionado a oito jogos, todos no banco de reservas - o goleiro Matheus Phillipe, oscilando entre principal e base, também não entrou em campo.

- Só joguei no Sport. Ao voltar para o Flu, só fiquei no banco. Fui o único. O Artur também estava nessa situação, mas atuou na última partida. É complicado. Mas tudo bem. Pensei comigo mesmo que a oportunidade só vai aparecer se continuar trabalhando. Queria ter jogado, mas paciência. Acontece, coisa do futebol - disse Willian. 

O zagueiro Artur, como relatado pelo companheiro, viveu situação semelhante. Porém, diante do Figueirense, na última rodada do campeonato nacional, ganhou uma oportunidade. Por ora, garantiu Willian, não há definição de futuro: 

- Devo me apresentar, sim, no ano que vem. Vamos ver. Se aparecer algo de interessante, para mim e ao clube, eu saio. Para poder jogar mais, aparecer mais. 

Para a posição, Eduardo conta com Edson, Pierre, Cícero, Douglas, Rafinha e Jean. Este último pode se transferir ao Palmeiras.

Fonte: Ge
Texto: Hector Werlang
Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC