Primeiro reforço! Fluminense acerta o retorno do meia Diego Souza às Laranjeiras

O bom filho à casa torna. O dito popular faz ainda mais sentido para a torcida tricolor nesta sexta-feira, 18, dia em que o Fluminense acertou o retorno de Diego Souza às Laranjeiras após dez anos. O meia, cria das divisões de base do clube, em Xerém, realizou exames médicos nesta manhã e assinou contrato até o fim de 2018. Aos 30 anos, Diego vestirá a camisa 10 do Time de Guerreiros nesta que será sua segunda passagem pelo Flu.

Sem esconder a felicidade por estar literalmente voltando para casa, Diego Souza não vê a hora de reencontrar a torcida tricolor. A última partida dele pelo Fluminense aconteceu em junho de 2005, no segundo jogo da final da Copa do Brasil daquele ano, contra o Paulista, de Jundiaí. Por isso, o novo camisa 10 destacou o desfecho positivo das negociações.


- Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade – disse Diego Souza, destacando também o desejo em voltar a trabalhar com o técnico Eduardo Baptista, com quem teve muito sucesso com a camisa do Sport.

- O Eduardo (Baptista) é um grande treinador e que me conhece bastante. Já sei bem o que ele pensa sobre mim e me sinto muito gratificado por voltar a trabalhar com ele agora aqui no Fluminense. Estou feliz de coração, cheio de vontade de chegar logo 2016 e começar logo os trabalhos.

Responsável, ao lado do diretor executivo Fernando Simone, por entregar a Diego Souza a camisa com o número 10 às costas, o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, fez coro ao discurso do novo reforço tricolor. De acordo com o dirigente, o fato de se tratar de um jogador identificado com o clube e com perfil vencedor qualifica ainda mais o elenco visando à disputa de títulos em 2016.

- Ficamos felizes que o Diego esteja voltando pra casa e venha ser nosso camisa 10. Um jogador com a cara do Fluminense e com o perfil que queremos para grandes conquistas - afirmou Mário Bittencourt.

A partir do próximo dia 4 de janeiro, data da apresentação do elenco para o pontapé inicial da temporada, Diego Souza adicionará um novo capítulo na história dele com o Fluminense. Na primeira passagem pelas Laranjeiras, o meia entrou em campo 62 vezes, marcou quatro gols e conquistou o título carioca, em 2005.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Diego de Souza Andrade
Data e local de nascimento: 17/06/1985 (30 anos), no Rio de Janeiro (RJ)
Posição: meia
Clubes: Fluminense, Benfica-POR, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad-SAU, Cruzeiro, Metalist-UCR e Sport
Títulos: Campeonato Carioca (2005), Copa do Brasil (2006 e 2011), Campeonato Gaúcho (2007), Campeonato Paulista (2008), Copa das Confederações (2009) e Superclássico das Américas (2011) e Campeonato Brasileiro (2013)

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC