Máquina Sub-15 atropela o Vasco por 3 a 0 e conquista o Carioca da categoria


O Fluminense é campeão carioca! A Máquina Sub-15 mostrou a sua força neste domingo, nas Laranjeiras, não tomou conhecimento do rival e conquistou o título do Campeonato Carioca Sub-15. O adversário na decisão foi o Vasco, que foi vice, após perder de 3 a 0 para o Tricolor. Os gols da partida foram marcados por Henrique, Pantoja e o terceiro foi contra. O título coroa mais uma participação brilhante dos moleques de Xerém em 2015.

Para ser campeão, o Fluminense precisava vencer por três gols de diferença. A tarefa não era fácil, mas a superação está no DNA da molecada da base tricolor. O time foi para cima do adversário desde os primeiros minutos, impondo a filosofia de jogo de Xerém e mostrando que é possível fazer um grande trabalho de formação e ainda conquistar títulos. Dominando a partida, não demorou muito para o time do técnico Gustavo Leal abrir o placar. Aos 11 minutos, Leandro cobrou falta para área com categoria e Henrique abriu o placar.


Atrás no placar, o adversário começou a apelar para as faltas, parando o jogo o tempo todo. Enquanto o Fluminense trocava passes, tentava o drible e usava a velocidade de seus três atacantes, o Vasco tentava ameaçar na base do chutão e praticando o antijogo. A forma de atuar da equipe de São Januário segurou as investidas tricolores até o intervalo e os dois times foram para o vestiário com o placar em 1 a 0 para o Flu.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou ainda mais forte. O Tricolor era claramente melhor e, aos 15 minutos, Pantoja invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante deslocou o goleiro e ampliou o placar para 2 a 0. Com o resultado, o jogo iria para os pênaltis, mas o destino sorriu para os tricolores. Aos 31, Leandro tabelou com Matheus Monteiro, invadiu pela direita e cruzou para o meio. Provavelmente cientes de que estavam enfrentando a melhor base do Rio de Janeiro, os zagueiros adversários se atrapalharam e acabaram fazendo gol contra e deixando o título nas mãos dos tricolores.


A torcida fez festa, compareceu e apoiou muito. Em campo, mesmo com o placar garantido, o Fluminense seguia respeitando a filosofia de jogo ofensiva de Xerém. O Tricolor até teve oportunidade de fazer o quarto gol, mas o 3 a 0 já era o suficiente e a molecada pôde comemorar mais uma vez.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC