Eduardo Baptista parabeniza time por seriedade e dedicação contra o Avaí


O desempenho do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, na noite deste domingo, 22, mostra que, apesar de não ter mais a possibilidade de brigar na parte de cima da tabela nem correr risco de rebaixamento, o time segue levando a sério a disputa do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, em entrevista coletiva realizada ainda no Estádio Kleber Andrade, em Curiacica-ES, o técnico Eduardo Babtista fez questão de destacar a importância do triunfo e exaltar a garra apresentada pelos jogadores durante os 90 minutos.

- Era fundamental essa vitória. Talvez não precisasse nem jogar bem, mas precisava ser aguerrido, ser compacto, tinha que respeitar a equipe do Avaí, que vem lutando contra o rebaixamento, uma situação difícil e nessa situação os jogadores se dobram em campo, e a gente tinha que entrar com o mesmo espírito. O grande mérito hoje são os atletas que encararam a partida com seriedade, dedicação, respeitando a equipe do Avaí, mas jogando. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos corrigir, e a vitória ela é bem vinda. Faltam mais dois jogos que a gente tem que encarar da mesma maneira – comentou.

De acordo com Eduardo Baptista, o Fluminense poderia ter construído um placar mais dilatado em seu favor. O treinador lembrou que no fim do jogo, a equipe das Laranjeiras criou excelentes oportunidades de gol.

- A vitória é importante, era algo que estávamos perseguindo. Já jogamos melhor do que isso e acabamos perdendo. É importante pela briga, pela luta. Aqueles que entraram no segundo tempo também tiveram participação e isso me deixa contente. Foi um jogo muito difícil, o time do Avaí lutou o tempo todo. No segundo tempo, do início até a metade, quando eles tiveram um domínio territorial, tentei corrigir e acabei conseguindo com o recuo do Cícero, porque aí voltamos a ter a bola, e aí as coisas se acalmaram. Depois daí para o final, a gente teve chance até de ampliar o placar.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 46 pontos conquistados neste Brasileirão. Segundo o treinador, o objetivo nas duas últimas rodadas é seguir pontuando para honrar a camisa tricolor e terminar bem esta temporada.

- O foco é esse, terminar jogando bem, a gente observar outros jogadores em algumas posições, isso é importante, e nós temos dois jogos, um que mexe em cima e outro que mexe embaixo, então é responsabilidade. O Fluminense e todos que trabalham nele são pessoas de responsabilidade, então a gente vai da mesma maneira contra o Internacional e contra o Figueirense, para fazer a nossa parte. Não temos que pensar em ninguém, se vamos ajudar ou prejudicar ninguém. Nós temos que acabar bem, acabar com vitória para que a gente comece o ano que vem mais tranquilo – concluiu.

Na próxima rodada, no sábado 28, às 19h30, o Tricolor recebe o Internacional, no Maracanã.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC