Eduardo Baptista exalta atitude do segundo tempo e destaca Ygor Nogueira

A mudança de atitude do Fluminense no segundo tempo da partida contra o Internacional deixou o técnico Eduardo Baptista extremamente orgulhoso. Perdendo por 1 a 0 e com um jogador a menos, o Tricolor das Laranjeiras reagiu, foi absolutamente superior ao adversário, buscou o empate e por pouco não saiu de campo com os três pontos. Segundo o treinador, o que fez a diferença foi a mudança de atitude dos atletas.

- A atitude, alguns erros táticos corrigimos no vestiário. O lateral-direito estava entrando e o Léo Pelé corrigiu. No primeiro tempo, tivemos poucas opções. Faltou atitude. No segundo, mesmo com uma menos, foi domínio do Fluminense, criamos chances de gol. A grande diferença foi a atitude, brio, entrega… As substituições também foram fundamentais. Isso nos deixa contente saber que tem um banco que resolva. As observações foram boas. Destaco o Nogueira, que foi muito frio – disse o treinador, que fez questão de pontuar a principal qualidade do jovem zagueiro estreante da noite,


- Joga de forma séria, como um zagueiro tem que ser.

Apesar de não brigar mais pela classificação para a Libertadores nem pela fuga da zona de rebaixamento, o Fluminense provou que vai levar o Brasileirão a sério até o fim. Neste contexto, Eduardo Baptista garantiu que o time vai manter a pegada no último compromisso do ano, no duelo contra o Figueirense.

- Nunca faltou seriedade. Vamos entrar com essa atitude, vamos cobrar isso. Jogamos com um a menos e tivemos domínio total. Vamos para mais um jogo de responsabilidade. Mexemos no G-4 hoje e podemos mexer no Z-4. Temos que ter esta consciência – comentou.

O Fluminense enfrenta o Figueirense no domingo, 6, no Orlando Scarpelli, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC