De volta após fratura, Léo revela emoção no vestiário e comemora atuação


Após ficar pouco menos de dois meses afastado dos gramados, o lateral-esquerdo Léo voltou a defender as três cores que traduzem tradição no empate do Fluminense em 1 a 1 com o Internacional, na noite do último sábado, no Maracanã. O camisa 23 sofreu uma fratura no pé direito no jogo em que o Flu garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 30 de setembro.

Desde então, os dias do lateral-esquerdo não foram fáceis. Campeão brasileiro sub-20, o jogador entrou na equipe titular de forma rápida e viu, com a lesão, o sonho de se firmar em um clube grande ser adiado momentaneamente. Mas não se abalou. Dedicou-se ao máximo nas sessões de fisioterapia a que foi submetido após operar o local e retornou aos gramados em tempo recorde. No intervalo do jogo contra o Inter, ao substituir Ayrton, um filme passou pela cabeça de mais uma cria da Fábrica de Talentos de Xerém.


- Eu já estava emocionado no vestiário só por ter a oportunidade de voltar. Inicialmente, o meu retorno seria apenas na pré-temporada. Entrar bem numa partida e poder ajudar a equipe depois de tudo que passei nos últimos meses, sem dúvida, me deixou muito feliz. Quando se está na base, espera tanto pela oportunidade que quando ela aparece você tenta dar o seu melhor. Tentei ficar bem tranquilo para conseguir corresponder – disse Léo, para completar em seguida.

- Foi importante estar novamente com o grupo. Durante a semana, eu mesmo falei com o treinador que estava sentindo falta de ritmo de jogo. Juntos, achamos melhor que eu não iniciasse a partida para não correr o risco de comprometer o rendimento do time. As circunstâncias do jogo fizeram com que eu entrasse. Me senti bem, deu tudo certo. Sou novo, mas me comporto como profissional. Quando o jogador tem essa consciência, as coisas vão acontecendo naturalmente.

Com o empate diante do Internacional, o Fluminense chegou a 47 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Após este confronto, o elenco tricolor ganhou dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras. O Time de Guerreiros encerrará a participação nesta competição no domingo que vem diante do Figueirense, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC