Acostumado com pressão, Gum se diz feliz no Flu: "Não tem tempo ruim"

Gum está acostumado com pressão. Um dos mais questionados pela torcida durante esta temporada, o zagueiro despertou o interesse do Santos na última semana. Neste domingo, se deu um presente: um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, seu 300º jogo com a camisa do Fluminense(veja vídeo ao lado). Há mais de seis anos nas Laranjeiras, o defensor diz que, apesar das críticas - algumas injustas, segundo ele - não se deixa abalar.

- Eu encaro. É muito tempo de Fluminense. A cobrança vai crescendo. O tempo vai passando, e a cobrança ficando maior. Consegui absorver tudo isso e trabalhar, saber analisar. Jamais me escondi, jamais me acovardei, sempre fiz o meu melhor. Algumas críticas são injustas, mas estou ali para isso. Sou sempre eu que saio na foto, mas vamos lá (risos). Não tem tempo ruim. Não tem que se esconder - disse o zagueiro. 


Com contrato até o fim de 2018, Gum dá a entender que a possibilidade se sair do Fluminense é bem remota. Ele faz juras de amor ao clube e garante estar com a cabeça no Tricolor. 


- Eu tenho contrato e amo o Fluminense. Estou feliz aqui. Sei que tem algumas possibilidades, então vamos esperar para ver. Mas a minha cabeça está no Fluminense. Vivi muitas coisas no Flu, coisas boas, ruins, aprendizado. Não tenho do que reclamar.

Com a vitória, o Fluminense descartou qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - que já era mínima. Agora restam apenas dois confrontos para o fim da temporada, contra Internacional e Figueirense. O duelo com o Colorado acontece no Rio de Janeiro, Maracanã, sábado às 19h30 (de Brasília).

Fonte: Ge
Foto e texto: Sofia Miranda