Gum projeta grande duelo do Fluminense em Porto Alegre: ''É uma decisão''


Após empate sem gols no Rio de Janeiro no primeiro confronto com o Grêmio, o Fluminense encara o jogo da próxima quarta-feira, 30, em Porto Alegre, como uma verdadeira decisão. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda, 28, nas Laranjeiras, o zagueiro Gum explicou que o Time de Guerreiros está se preparando para uma grande batalha na capital gaúcha. Para que suas palavras não sejam distorcidas, ele fez questão de destacar que no seu entendimento “guerra” no futebol não significa jogo violento, mas sim partida extremamente disputada, na bola.

- A gente entende que é uma decisão. Quando dizemos que é uma guerra, é no bom sentido. Vai ser difícil, mas é uma batalha do futebol, de força e de melhor estilo. Chamamos de guerra pela competitividade do esporte. É importante explicar isso bem para que não entendam de outra forma – disse Gum.

Neste ano, Fluminense e Grêmio se enfrentaram duas vezes, ambas no Maracanã. Na primeira, pelo Brasileirão, o Tricolor venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Marcos Junior. Na segunda, realizada na semana passada, pela Copa do Brasil, os times empataram por 0 a 0.

Para Gum, neste terceiro embate, o time gaúcho deve ser mais incisivo no setor ofensivo por jogar em casa. Por outro lado, o Fluminense está reencontrando seu melhor futebol. Assim, ele acredita que este será um duelo mais bonito de se ver do que os dois primeiros.

- É um bom time, entrosado, e vem de bom momento no Brasileiro. Por ser na casa deles, sabemos que vão jogar melhor do que nos outros jogos, mas temos condições de jogar melhor também. Este tem tudo para ser um jogo acima do que foram os outros. Se não sofrermos gol, tenho certeza de que vamos sair com a classificação porque pelo menos uma bola nossa vai entrar – afirmou.

Nos últimos dois jogos, a defesa foi sólida e o Fluminense não sofreu gols. Gum explicou que esta melhora se deve ao acerto do posicionamento de todos os setores do time.

- Quando começa um momento difícil, vai desestabilizando os setores, desencaixa. Chegou um momento que toda a equipe não estava bem. E quem vai sofrer mais é a parte defensiva. É o local mais cobrado. Agora estamos cientes que a equipe voltou a estar bem posicionada – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC