Evolução tática é unanimidade no Flu, e Edson se empolga: ''Muito bonito''

O jejum de sete jogos sem vitória não foi quebrado, mas o time do Fluminense deixou o Maracanã após o empate sem gols contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, comemorando. O discurso de evolução tática foi em uníssono entre jogadores e o técnico Eduardo Baptista. O sentimento dentro do grupo tricolor é de que a equipe mostrou que tem forças para reagir nos próximos jogos.

Um dos mais animados com a mudança no astral era o volante Edson. Na visão do jogador, o elenco estava precisando de um boa atuação para servir de injeção de ânimo. Ao comemorar o empate, Edson chegou a agradecer ao céus.

- Taticamente o Fluminense fez um jogo muito bom. A gente precisava disso, estávamos muito vulneráveis. Taticamente foi muito bonito mesmo. O que a gente leva de positivo é consistência defensiva, que foi muito. Sabíamos que não poderíamos tomar gols. Mas (a classificação) está em aberto. Quem jogar com mais inteligência e errar menos vai se classificar. Nos comportamos muito bem taticamente. Não demos susto nenhum. Graças a Deus a gente empatou a partida- disse o volante.

O zagueiro Marlon enxergou uma mudança de postura da equipe. Ele foi um dos poucos a lamentar o fato de não ter vencido, mas contrabalançou positivamente com a atuação do time.

- Melhoramos muito a nossa atuação e postura dentro de campo. Infelizmente, não vencemos, mas o que importa é a mudança de postura do time - afirmou.

Marlon elogiou a mudança de postura do Flu (Foto: Rudy Trindade/Frame/Estadão conteúdo)
Já Diego Cavalieri exaltou a regularidade do Fluminense nos dois tempos da partida. O goleiro avalia que o empate não foi "tão ruim" e é outro que enxerga que a vaga para a semifinal da Copa do Brasil ainda está em aberto.

- Foi um jogo extremamente complicado, contra um time organizado. Sabemos da importância de manter um equilíbrio durante os 90 minutos, uma organização tática também. E isso foi feito. A gente sabe que a vitória seria importante para ter alguma vantagem no jogo da volta. Diante das dificuldades que vínhamos enfrentando, hoje tivemos uma evolução boa. Um time consciente dentro de campo. O placar que não foi tão ruim porque não tomamos gol aqui. Tudo em aberto ainda.

O próximo compromisso do Fluminense é pelo Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília). A partida de volta pela Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 22h (de Brasília).

Fonte: Ge
Texto: Chandy Teixeira e Pedro Veríssimo