Fred celebra campanha tricolor, mas lamenta pelo empate: ''Não foi bom''

O empate sem gols com o São Paulo no Morumbi deixou aquela sensação do copo meio cheio ou meio vazio no Fluminense (veja os melhores momentos no vídeo acima). Se o fato de ter somado pontos fora de casa contra um concorrente direto na briga foi festejado, o atacante Fred lamentou o resultado, em uma avaliação diferente daquela feita pelo treinador Enderson Moreira.

- O empate não foi bom. Nós criamos até mais. Nos fechamos bem o jogo inteiro. Quando tínhamos a bola, estávamos com pressa. Confundimos velocidade com pressa e acabamos algumas vezes até um pouco aberto para o time do São Paulo.

Foto: Marcos Ribolli
Pensando a longo prazo em um campeonato de pontos corridos, o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, olhou o lado positivo do empate.

- Acho que nossa campanha esta sendo boa, somar pontos em casa e somar fora está sendo importante para nos manter na briga lá em cima - disse o camisa 9.

Já o volante Edson se mostrou mais contente com o ponto conquistado fora de casa e lembrou que o time volta a campo já na próxima quinta-feira, para enfrentar o Cruzeiro no Maracanã, em jogo que pode dar a liderança ao Fluminense.

- Infelizmente, não saímos com a vitória, mas esse ponto é precioso. Temos um jogo no meio da semana e vamos contar com o apoio do nosso torcedor para tentar ficar no topo da tabela

No duelo particular entre tricolores, o Fluminense, que poderia ter assumido a liderança em caso de vitória, terminou em melhor situação, com 21 pontos na quarta colocação, com Atlético-MG, Grêmio e Sport à frente na tabela (veja a tabela completa).

Fonte: Ge