Flu chega à marca expressiva sem levar gols e Cavalieri enaltece a disciplina


Pela sexta vez em 11 jogos neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense não foi vazado. Um número expressivo numa competição tão equilibrada. Boa parte deste mérito passa pelo goleiro Diego Cavalieri, que vive grande fase e tem fechado o gol tricolor, como foi no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no último domingo, no Morumbi.

Com dez pontos conquistados nos últimos 12 disputados, o Fluminense se firmou no G4, a dois dos três primeiros colocados. Para Cavalieri, a disciplina tática tricolor foi fundamental para o time chegar ao quarto jogo seguido sem ser derrotado.

- Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, mas nossa equipe sempre esteve bem postada. Diante do que se apresentou o jogo, não deixou de ser um bom resultado. Estamos vindo de uma sequência longa, precisamos ter a consciência de que quando não dá para ganhar todas, mas temos de estar sempre pontuando. Por isso, o time todo está de parabéns, principalmente pela consciência tática que teve. Apesar do volume de jogo do São Paulo, não deixamos eles criarem muitas chances claras de gol – avaliou o camisa 12 tricolor.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense receberá o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, no Maracanã. O próximo adversário é um bom exemplo de que ter um elenco forte, e não apenas os 11 titulares, faz a diferença. Cavalieri crê que o Tricolor está no caminho certo neste sentido, mas nem por isso deixou de torcer pela chegada de jogadores que possam deixar o time mais qualificado ainda.

- É importante ter um elenco forte, pois é um campeonato bastante longo e disputado. E quando se encaixa uma sequência de dois jogos por semana, é normal que se perca jogadores por lesões ou cartões. Por isso, é preciso ter um grupo de qualidade. Se tivermos contratações, possibilidades de deixar o nosso time ainda mais forte, serão sempre bem-vindas – ressaltou Diego Cavalieri.

O elenco tricolor retornou para o Rio de Janeiro logo depois do empate com o São Paulo. Como não há tempo a perder, a reapresentação do grupo está marcada para a tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Com 21 pontos na tabela, o time comandado por Enderson Moreira não poderá contar com o volante Edson diante do Cruzeiro, uma vez que ele precisará cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez (capa) e Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC