Flu muda postura sobre Ronaldinho, e desejo por negociação é grande

O destino de Ronaldinho Gaúcho, aos 35 anos, ainda é uma incógnita. Enquanto o empresário e irmão do craque, Assis, mantém conversas com times de alguns países, como Japão, Turquia e China, clubes brasileiros ainda o desejam. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, chegou a declarar que o acerto estava em 90%, o que não pareceu palpável da parte do jogador. Em meio às especulações, o Fluminense está no páreo. A contratação do meio-campista, que antes era considerada loucura pelo Tricolor, agora é vista com animação. 

Nos bastidores, o interesse é grande. Oficialmente, porém, os dirigentes não falam sobre o assunto. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, o vice de futebol Mário Bittencourt chegou a dizer que o Ronaldinho é um "jogador que todos gostam" e que "qualquer atleta de qualidade o Fluminense sempre terá interesse", mas sem dar pistas sobre a possibilidade de conversas com o jogador.

R10 é visto com bons olhos pelo Flu não apenas pela técnica, mas também pelo marketing (Foto: Reprodução)
Segundo o GloboEsporte.com apurou, pessoas ligadas ao Fluminense estiveram pessoalmente com Ronaldinho Gaúcho, para uma conversa informal. As investidas do Tricolor são feitas com cautela. O clube quer esperar, inclusive, o desfecho da história com o Vasco, sem atravessar a possível negociação do rival cruz-maltino. Mas o interesse permanece. O presidente Peter Siemsen é um dos que desejam a contratação de R10.

Ronaldinho Gaúcho é visto com bons olhos não só pela sua qualidade técnica, mas também pela boa visibilidade de sua figura no futebol e pelo potencial para ações no marketing do clube. No entanto, a negociação não seria simples, e o Fluminense tem a consciência de que o meio-campista é um jogador muito caro para o momento financeiro atual nas Laranjeiras.

Fonte: Ge
Texto: Sofia Miranda