Autor do gol da vitória sobre o Goiás, Edson convoca torcida para lotar na quinta-feira


Foi uma vitória com a marca registrada do Fluminense. Quando o zagueiro Gum foi expulso por colocar a mão na bola dentro da área, antes da metade do segundo tempo, nem o mais otimista torcedor poderia imaginar o enredo que viria poucos minutos depois. Diego Cavalieri pegou a penalidade e, mesmo com um a menos, o Tricolor conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Goiás, em pleno Serra Dourada, no último domingo.

Autor do gol que sacramentou o quinto triunfo tricolor neste Campeonato Brasileiro – e de quebra levou o time pela primeira vez ao G-4 este ano -, o volante Edson era um dos mais entusiasmados com a vitória em Goiânia. Coincidentemente, foi contra o mesmo adversário que ele fez os primeiros gols com a camisa tricolor – na vitória por 2 a 1, no ano passado, pela Copa Sul-Americana, o camisa 8 marcou duas vezes.

- Acabou sendo muito especial pela situação do jogo. Acredito que ficará para a história até. Terminamos com dois jogadores a menos, tendo pênalti contra que foi defendido. O Goiás é uma equipe que eu tenho dado sorte. Mais importante mesmo foi ganharmos fora do Rio, o que não tinha acontecido ainda neste Brasileiro – ressaltou o volante, que aproveitou para convocar a torcida para a partida diante do Santos, na próxima quinta-feira, dia 2, às 21h, no Maracanã.

- Contamos com o apoio dos nossos torcedores. Eles são muito importantes. Quando incentivam, contagiam todos os jogadores. Espero que possam lotar o Maracanã na quinta-feira. Será muito difícil, por isso, precisamos descansar bem para conseguirmos sair com a vitória novamente.

A forma como o Fluminense obteve a vitória sobre o Goiás lembrou em muito as batalhas épicas de alguns anos atrás, quando a equipe recebeu da torcida a alcunha de Time de Guerreiros. Edson vê no grupo atual potencial para escrever uma história parecida.

- Acompanhei pela televisão o Time de Guerreiros de 2009. Foi muito bonita aquela história que foi construída. A torcida fazendo grande festa nas arquibancadas e os jogadores querendo muito. Quando essa sintonia acontece, fica difícil não dar certo. Ainda está um pouco cedo para comparar, mas o nosso grupo está caminhando para fazer algo parecido. Quando esta equipe encaixa, fica complicado perder. Os adversários sabem que para ganhar vão ter que ralar muito – frisou Edson.

Com o triunfo em Goiânia, o Fluminense chegou a 17 pontos e empatou com o São Paulo na terceira colocação na tabela. A delegação retornou ao Rio de Janeiro na noite do último domingo mesmo e os jogadores treinarão na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. A semana será cheia para os atletas, uma vez que depois de encarar o Santos, a equipe visitará o próprio São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo.

Texto: Thiago Bokel – Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: FFC