Flu não corre riscos, mas degola vira preocupação na reta final do BR

Com sobressaltos, o Fluminense entra na reta final do Campeonato Brasileiro na briga para se classificar para a Copa Libertadores. O temor pelo rebaixamento não passou perto das Laranjeiras nesta temporada, mas o assunto é tema de preocupação para as rodadas que seguem até dezembro. A série de duelos contra times desesperados por pontos para escapar da degola afeta o Tricolor e pode render ainda mais dificuldades.

O Coritiba, no último sábado, fez o dever de casa para aliviar pressão e garantiu 1 a 0. O Fluminense não se encontrou em campo e teve problemas para se impor – apesar da campanha muito melhor.

Os próximos dois jogos do Tricolor no Brasileirão terão a mesma característica. Os adversários serão Botafogo e Chapecoense, que entrarão em campo com a necessidade de vitória. O Fluminense precisa aproveitar o desespero rival para levar vantagem. Não foi isso que aconteceu contra o Coritiba.

Um erro contra times que jogam para escapar o rebaixamento pode ser fatal. "O Coritiba fez 1 a 0 e se fechou. Jogaram marcando e esperando a nossa equipe para atuar no contragolpe. Tínhamos de arriscar e ir para cima, mas não conseguimos fazer o gol", explicou o técnico Cristóvão Borges.

Os duelos contra Botafogo e Chapecoense serão no Rio de Janeiro e surgem como fundamentais para definir o destino tricolor na competição. Após quatro vitórias seguidas, o Fluminense perdeu embalo contra o Coritiba e vaga no G-4 do Brasileiro.

Antes de finalizar a campanha no torneio, o Fluminense ainda mede forças contra Sport – que está no meio da tabela e não corre riscos de rebaixamento – e dois times que brigam na parte superior da tabela. Corinthians e Cruzeiro serão os adversários do time de Cristóvão Borges nas últimas duas rodadas do campeonato.

Fonte: UOL
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários