Cícero ameaça esquema vitorioso do Flu e abre disputa com Walter

O Fluminense entra na reta final do Campeonato Brasileiro dividido. Com o retorno de Cícero, que superou lesão muscular e participou do jogo com o Coritiba a partir dos 20min do primeiro tempo, o Tricolor pode ganhar um novo desenho tático. Na derrota por 1 a 0 neste sábado, Cristóvão Borges mostrou que ainda não está certo sobre o esquema a ser adotado pelo Tricolor nas últimas cinco rodadas do torneio. Walter está ameaçado.

O time que colocou o Tricolor de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2015 pode sofrer alteração para as cinco rodadas que restam até o fim da competição. A semana que antecede ao clássico com o Botafogo poderá ser de testes. Cristóvão admite que, contra o Coritiba, a melhor estratégia teria sido começar o jogo com Walter no banco de reservas.

"Com ele (Walter) e Fred na frente, a gente perdia o meio campo. Sempre tinha um deles sobrando. Precisava igualar: um que atacasse e voltasse. Walter não conseguia fazer isso. Por isso, mudei. Para corrigir, encaixou, definimos a marcação e equilibramos o jogo", explicou Cristóvão.

Após a entrada de Cícero aos 20min de jogo, o Fluminense conseguiu reter mais a bola e teve cerca de 10min de domínio em campo – dos 30min aos 40min. O camisa 5 conseguiu dar mais força ao meio campo tricolor, que criou jogadas ofensicas. A equipe, no entanto, sofreu gol no final da etapa. Após o intervalo, o Flu voltou a ter problemas e voltou a ser dominado.

Cícero se lesionou na derrota do Fluminense para o Internacional. A escolha de Cristóvão para mudar um time naquele momento muito irregular foi dar um companheiro de ataque a Fred. Walter foi o escolhido e retomou espaço. Ainda que enfrente jejum de gols desde maio, o jogador ajudou com movimentação e toques rápidos na bola.

Antes de perder para o Coritiba, o Fluminense encaixou quatro vitórias consecutivas sob o comando de Diego Cavalieri, Conca, Fred e Walter.

Com a volta de Cícero, o Tricolor ganha opção para voltar ao antigo esquema – o que foi feito a partir da metade do primeiro tempo do jogo contra o Coritiba.

Com 54 pontos, o Fluminense caiu para a quinta colocação da tabela e poderá ser ultrapassado por Corinthians e Grêmio no complemento da 33ª rodada neste domingo.

Fonte: Uol
Foto: Reprodução Intenet

Postar um comentário

0 Comentários