Quase xará de Messi, jovem argentino se inspira em Conca para bilhar no Flu

O Fluminense segue de olho no mercado internacional. Treinando nas categorias de base da agremiação desde outubro de 2012, o jovem meia argentino Leonel Adrian Auban, de 18 anos, firmou, nesta terça, o seu primeiro contrato profissional com a equipe das Laranjeiras.

Em entrevista concedida ao 'Lancenet', o gerente de futebol das divisões inferiores do Tricolor, Marcelo Teixeira, não escondeu a satisfação ao declarar as características do apoiador.


"É um meia bem ao estilo argentino. Dinâmico e participativo. Mostrou qualidade com a bola nos pés e se movimenta muito. É um canhoto técnico e habilidoso. Mais um atleta do projeto internacional do Flu".

Na última segunda, o próprio Leonel Auban concedeu depoimento ao site oficial do Fluminense e, na ocasião, teceu vários elogios ao trabalho realizado em um clube que, de acordo com ele, é bastante conhecido no seu país de origem.

"O Fluminense é muito conhecido na Argentina por causa dos confrontos com o Boca Juniors pela Libertadores. Além disso, muitos jogadores mundialmente famosos jogaram aqui, como Deco, Fred e o próprio Conca. Eu sonho em poder fazer o mesmo sucesso que o Conca faz. Me inspiro muito, porque é argentino como eu e triunfou com a camisa do clube".

Além de Auban, o atacante uruguaio Ruben Oliveira e o lateral-direito italiano Mirko Di Pierro são outros estrangeiros que trabalham em Xerém e, brevemente, também devem ser integrados ao elenco profissional.

Enquanto isso, com o grupo atual, o Fluminense segue a sua preparação para o seu próximo compromisso no Brasileirão. Com 51 pontos e ocupando o sexto lugar, o Tricolor volta a campo no sábado, às 19h30 (de Brasília), para encarar, no Serra Dourada, o Goiás, necessitando derrotar o Alviverde para continuar sonhando com um lugar entre os quatro melhores colocados na competição, o que asseguraria, em 2015, presença na Taça Libertadores da América.

Fonte : Futnet

Postar um comentário

0 Comentários