Fred marca no fim e Fluzão conquista terceira vitória seguida no Brasileiro

Não faltaram emoções no Maracanã na tarde deste sábado, 25. E a torcida do Fluminense teve motivos de sobra para comemorar. O suor tricolor, derramado em grande quantidade, valeu a pena e o Time de Guerreiros conquistou mais uma vitória com a sua marca registrada. Depois de abrir o placar no início do segundo tempo, o Tricolor sofreu o empate aos 45, mas conquistou os três pontos com gol do artilheiro Fred. Wagner marcou o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

O equilíbrio entre os times no Brasileiro prevaleceu e o Fluminense teve dificuldades de atacar, pois encontrou um adversário muito fechado no Maracanã. Mais uma vez as principais peças do time funcionaram e, ao lado de seus companheiros, Wagner, Conca e Fred tiveram papel importante na atuação e na terceira vitória seguida do time.

Sétimo artilheiro da história do Fluzão, o capitão Fred voltou a decidir marcando um gol na hora em que o time mais precisava, logo depois de o Atlético-PR empatar, no fim da partida. Já o camisa 10 Wagner marcou pela segunda vez seguida na casa do Tricolor e também se sobressaiu por sua entrega em campo, tanto na armação das jogadas como na dedicação e na entrega para marcar os adversários.

Com autoridade de quem joga em casa e necessidade de quem precisa da vitória, o Fluminense começou em cima do Atlético-PR. Depois de chute de longe de Walter, Fred protagonizou lindo lance de bicicleta, mas a boa saiu à esquerda de Werweton, em apenas dez minutos de jogo.

Aos 12, Diego Cavalieri, que completou 200 jogos com a camisa tricolor, fez defesa importante. A partir daí, o Fluminense tomou conta das ações e o goleiro do time paranaense teve de trabalhar em cabeçada de Fred. Logo depois, mais uma defesa de Werweton, em cobrança de escanteio e nova jogada de cabeça, desta vez de Edson.

As jogadas de perigo eram praticamente todas do Fluminense, que chegou mais uma vez em chute de Conca, após fazer fila na defesa adversária e num arremate de longe de Wagner, aos 32 e aos 37. A pressão era toda do Tricolor, que tinha a esta altura nove finalizações contra três dos paranaenses e dominava amplamente as ações de meio de campo e ataque.

Numa das poucas descidas do Atlético-PR, Cavalieri voltou a mostrar segurança, aos 43. Logo depois, Conca bateu falta na área, o zagueiro Guilherme Mattis tentou conclusão de bicicleta e a bola bateu na zaga. Na sequência o primeiro tempo foi encerrado.

A estrela de Cristóvão Borges brilhou no início do segundo tempo, quando Carlinhos, que entrara no lugar de Chiquinho, cruzou na medida para Wagner abrir o marcador, numa linda cabeçada, no canto direito do goleiro, aos dois minutos. O time paranaense tentou a reação e chegou duas vezes com perigo.

Em nova descida ao ataque, Walter tocou para Wagner que limpou e chutou por cima do gol de Werweton. Aos 18, Carlinhos voltou a fazer grande jogada pela esquerda, ao passar lindamente pela marcação. Mas faltou precisão no cruzamento. O time paranaense cresceu no jogo e passou a criar chances de perigo a partir dos 35. A massa tricolor não deixou por menos e passou a incentivar o time, que parecia sentir a sequência de jogos e viagens. Em atendimento médico a Cavalieri, os jogadores do Fluminense procuraram acertar o time na base da conversa.

Numa bola rolada por Conca, Wagner bateu colocado e a bola passou raspando a trave esquerda de Werweton, aos 41. Quatro minutos depois, Cleberson empatou a partida. Mas quem tem Fred, tem tudo. O artilheiro do Fluzão voltou a decidir aproveitando cruzamento de Bruno da lateral direita. O camisa 9 dominou a bola, fuzilou o goleiro e dedicou o gol a sua filha.

FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Data e horário: 25/10/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Renda: R$ 491.475,00
Público: 18.845 pagantes/22.537 presentes
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Wagner (FLU) Cléberson (CAP)
Gols: Wagner, aos 2min, Cláberson aos 45min, e Fred aos 47min do segundo tempo

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Marlon (Elivelton), Guilherme Mattis e Chiquinho (Carlinhos); Edson, Valência (Bruno), Wágner e Conca; Walter e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Atlético-PR: Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Willian Rocha, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Nathan); Marcelo, Marcos Guilherme e Dellatorre (Douglas Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários