Flu lança campanha por replantio de vegetação natural em Xerém

A boa gestão de um clube não se resume ao futebol. É sob este lema que o Fluminense lançou uma campanha para fazer a sua parte na preservação do meio ambiente e combate às mudanças climáticas. Na tentativa de controlar ou até mesmo reduzir a emissão de gases do efeito estufa, o clube tem a ambição de replantar vegetação em uma área de 20 mil metros quadrados no Centro de Treinamento, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio. Conta com o apoio de torcedores e simpatizantes da causa.
O projeto começou no dia 17 de outubro e se estenderá até o mesmo dia de dezembro e tem parceria do Instituto-E. A doação mínima é de R$ 15 - não existindo valor máximo. Todos os doadores terão o nome afixado em uma placa a ser colocada em Xerém e, quem alcançar a quantia de R$ 150, receberá uma camiseta alusiva à ação, fabricada com algodão orgânico.


O aquecimento global e as mudanças climáticas têm sido identificados como uma das principais questões do desenvolvimento sustentável e como um dos maiores desafios que a humanidade enfrentará em décadas futuras.
O Fluminense, único entre os grandes clubes do Rio que tem o verde em suas cores, se junta a muitas iniciativas internacionais e nacionais para limitar a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera da Terra - explicou Luiz Carlos Rodrigues, diretor do Desenvolvimento Sustentável do Fluminense e idealizador da campanha do replantio em Xerém.
A diretoria foi criada em 2012, na gestão do presidente Peter Siemsen. E as ações estão baseadas no programa Fluminense Joga Limpo. Além do inventário dos gases do efeito estufa, cuja primeira medida é o replantio de árvores e vegetação local em Xerém, há ainda outras duas medidas em curso: implantação da coleta seletiva de lixo eficiência energética e energias renováveis. A ideia, amplia Luiz Carlos, é plantar a ideia na cabeça dos meninos das categorias de base:

- A ação sustentável está associada ao conceito social de elevação da capacidade de formação dos jovens guerreiros das divisões de base do futebol do clube. Assim, o Tricolor desenvolverá a formação de aprendizado para esses atletas no conceito da sustentabilidade.
O valor arrecadado será utilizado para viabilizar a execução do projeto de replantio da vegetação natura. Entre os gastos previstos estão inclusos aqueles destinados à aquisição de mudas, plantio e todo o trabalho profissional envolvido.

Fonte : Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários