Esquerdinha: motivação ainda é livrar o Goiás da pequena chance de queda

Longe da ameaça de rebaixamento, só que também distante do G-4. Nono colocado com 41 pontos, o Goiás se vê em situação confortável na tabela da Série A. Ao mesmo tempo, porém, não tem mais tantas ambições. Restando ainda um mês para o fim da competição, os jogadores buscam motivação para continuar se dedicando. No que depender de Esquerdinha, o sentimento de dever cumprido só virá quando o time conseguir aniquilar qualquer chance de queda à Série B,

- A motivação é tirar esse risco que o Goiás ainda corre. Por mais que seja pequeno, sabemos que, se perdermos, e os times lá de baixo ganharem, eles podem encostar. Não queremos correr esse risco. Vamos buscar ganhar esses dois jogos em casa e carimbar a permanência na Série A.


Nas sete rodadas restantes, o Goiás ainda enfrenta clubes que estão na briga pelo G-4, como Fluminense, Corinthians e Internacional, além do líder Cruzeiro. Destaque do clube em algumas rodadas, sobretudo contra Palmeiras e Sport, Esquerdinha é visto como um dos trunfos esmeraldinos para confirmar a permanência. Titular absoluto, o meia admite viver boa fase e se diz satisfeito com seu papel no elenco, ainda que seja em uma função diferente.

- Quando vim para o Goiás, não pensava em jogar nessa posição. Hoje estou em uma função que não fiz no Ituano. Estou como o cara que arma o jogo, mas estou me adaptando. Espero fazer mais gols. Tive algumas oportunidades que não poderia ter perdido. Dar assistência sempre foi meu melhor. Posso dizer que sempre gostei de servir mais do que fazer gols. Algumas pessoas da minha família pegam no meu pé para eu chutar mais - revela o jogador.
Nesta quarta-feira, Ricardo Drubscky comandou treino na Serrinha e focou em aspectos ofensivos da equipe: cruzamentos e finalizações. Três jogadores não participaram: Samuel, que não pode enfrentar o Flu por pertencer ao clube carioca e que foi poupado devido ao desconforto muscular que sentiu na última sexta-feira, Jackson, que trabalhou separado do elenco para recuperar a parte física, e Tiago Real, liberado para viajar para uma audiência trabalhista fora de Goiânia.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários