Edson afirma que Fluminense precisa de garra na reta final do Campeonato Brasileiro

Autor do único gol que deu os três pontos no duelo com o Santos na Vila Belmiro, quarta-feira passada, 23, o volante Edson vem se mantendo entre os titulares do Fluminense e voltou a ter boa atuação na terceira vitória seguida no Brasileiro, obtida no último sábado, sobre o Atlético-PR, no Maracanã. Depois de sofrer o empate aos 45 do segundo tempo, o Tricolor teve superação para marcar novamente aos 47, através de Fred.

O resultado deixou o Fluminense com 51 pontos, em sexto lugar, a apenas três do vice-líder Atlético-MG. O Internacional é o terceiro, com 53, seguido por São Paulo, que joga nesta segunda, e Corinthians, os três com 53 pontos. Para Edson, o time de Cristóvão Borges não deve pensar em planejamento e sim em vitórias, jogo a jogo.

O volante Edson tem agradado ao técnico Cristóvão Borges

– No meu ponto de vista não temos de projetar nada. Temos sempre de ganhar a próxima partida. Não adianta fazer projeção e tropeçar. Acho que a equipe entendeu o campeonato como o Cristóvão falou. O time precisa de muita garra, porque às vezes na técnica não dá. Tem momentos em que é necessário brigar. Como pôde ser visto no segundo tempo, quando brigamos e batalhamos a todo momento – afirmou o volante, consciente da força do Tricolor:

– Deixaram a gente chegar e vamos mais forte ainda para a briga. Porque temos condições, elenco, grupo, que é reduzido, mas, de alta qualidade, e estamos diretamente na briga pela Libertadores.

Antes de chegar ao Fluminense, Edson estava atuando pelo São Bernardo. O atual camisa 19 foi revelado pelo ABC de Natal e sabe que jogador contratado de um time de pequeno porte precisa de muito esforço para cair nas graças da torcida.

– A confiança dos outros eu não posso ter. Tenho a minha e no meu trabalho que adquiro no dia a dia. É o torcedor que tem de ver se estou merecendo a confiança deles ou não. Não cabe a mim falar. Tenho humildade, me dedico muito nas partidas e toda torcida de massa gosta de jogador com essas características. Está dando tudo certo e vamos seguir em frente – declarou Edson.

Os jogadores do Fluminense terão folga neste domingo e também no dia seguinte. A reapresentação do time está marcada para terça-feira, 28, à tarde, nas Laranjeiras. O próximo adversário do Tricolor será o Goiás, em confronto marcado para sábado, dia 1º de novembro, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários