Fluminense mostra sua força, vence o Santos e volta ao G4 do Brasileiro

Ser Fluminense é ser especial, é saber que faz parte de um clube que é a história do futebol brasileiro, que apesar de todas as provações tem como característica principal o poder de ressurgir, desafiar o senso comum e vencer. Neste domingo, dia 20, o tricolor mostrou mais uma vez a sua tradição e derrotou o Santos em Volta Redonda, por 1 a 0, com um golaço de Conca, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

-Foi um jogo difícil e muito brigado. Os dois times lutaram por cada metro do gramado. Nós sabíamos que detalhes iriam decidir a partida e conseguimos aproveitar estes momentos. Estamos felizes. Vamos seguir trabalhando para nos manter na parte de cima da tabela – analisou Gum.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio Raulino de Oliveira, o time do técnico Cristóvão Borges mostrou mais uma vez a sua qualidade e comandou as ações do jogo desde o apito inicial do árbitro. Enquanto o Fluminense tocava a bola, o adversário se fechava e tentava usar a velocidade de seu ataque para surpreender o sistema defensivo do Tricolor. Porém, bem treinado, a equipe soube administrar as tentativas do Santos.

Após um primeiro tempo de muita marcação e pouco espaço para jogar, o placar teimava em não sair do zero. Logo no início da segunda etapa, Cícero aproveitou uma confusão na área adversária e colocou a bola para dentro, mas o árbitro da partida, de forma polêmica, anulou o que seria o primeiro gol tricolor. Sem desanimar, o Flu seguia atacando e trocando passes, até que Conca mostrou sua genialidade e com um belo chute de fora da área marcou um golaço, aos 17 minutos.

Na frente do placar, o Tricolor sabia que precisava gastar o tempo para manter a vitória e para isso fez valer a qualidade de seus jogadores para manter a posse de bola e dar poucas chances ao adversário. Nem mesmo a boa movimentação doa atletas do Santos foi capaz de furar o sistema defensivo carioca que a cada jogo demonstra uma grande evolução.

Com o resultado de 1 a 0, o Fluzão chegou aos 19 pontos, voltou ao G4 e provou que é candidato ao título da competição. A próxima partida do Flu será contra o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada.

FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Data e horário: 20/07/2014 (domingo), às 18h30h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 52.480,00 / 3.750 pagantes (4.789 presentes)
Cartões amarelos: Cícero, Henrique (FLU); David Braz (SAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Conca, 16 minutos do segundo tempo (FLU)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Chiquinho; Cícero, Jean, Wagner (Valencia) e Conca; Rafael Sóbis (Kenedy) e Walter (Samuel)
Técnico: Cristóvão Borges

SANTOS
Aranha, Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Diego Cardoso), Geuvânio (Jorge Eduardo) e Gabriel (Stéfano Yuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC