Mais experiente, Raphael Augusto pretende conquistar confiança por etapas

Raphael Augusto tinha apenas 18 anos quando entrou em campo pela última vez para defender as cores do Fluminense. A vitória por 3 a 0 sobre a LDU, do Equador, no entanto, não foi suficiente para garantir o título da Copa Sul-Americana. Emprestado nas duas últimas temporadas para o DC United, dos Estados Unidos, e Légia Varsóvia, da Polônia, o meio-campista retornou ao clube após a pausa para a Copa do Mundo disposto a ter mais oportunidades.

- Meu momento agora é melhor, aprendi muita coisa e agora fora vou buscar meu espaço com humildade, trabalhar da melhor forma possível e conquistar a confiança do treinador por etapas. Meu projeto foi esse, sair para voltar com mais experiência, aprender coisas novas e voltar – afirmou o jogador, que pode atuar tanto como segundo volante como meia de criação.

- Quando se vai para fora do país, aprende-se muita coisa. Eu ganhei bastante bagagem em posicionamento, marcação e agora quero agregar tudo isso nessa nova passagem pelo Fluminense. Hoje estou mais maduro. Com 23 anos, mudei muito.

Além da experiência na Europa, Raphael Augusto ficou mais forte. Tanto que dificilmente quem o conheceu quando deixou o Fluminense o reconhecerá em um primeiro momento. Ciente da concorrência forte no elenco tricolor, o jogador prefere não se limitar a um espaço de campo quando tiver a oportunidade de atuar.

- Comecei jogando como segundo homem e depois fui para frente um pouco. Tenho essa facilidade de jogar no meio e onde o Cristóvão me colocar vou fazer o meu melhor. Ainda não tive a oportunidade de conversar com ele, mas em breve vamos trocar uma ideia – avisou.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC